A Seleção Nacional, que se encontra no comando do Grupo F, irá enfrentar a congénere africana, num duelo que não é subestimado pela formação lusa, que vê todos os jogos como finais.
Miguel Martins, central luso, considerado o MVP da 1ª Jornada, revela, mais uma vez, a importância do coletivo: “Ontem fiquei muito feliz pelo jogo que fiz e por ajudar, mas o mais importante é a equipa, os meus colegas estão de parabéns pelo que me ajudaram ontem. Todos os jogos são importantes porque todos contam como uma final porque o nosso principal objetivo é vencer. A principal característica que define estas equipas (como Marrocos) é a capacidade de entrega, que deixam tudo dentro de campo e sabem jogar andebol, mas se fizermos o que sabemos fazer, penso que vamos vencer.” – destacou.
Alfredo Quintana, guardião dos Heróis do Mar, realçou que Portugal terá que ser humilde frente às restantes Seleções do grupo: “O jogo passado deu-nos confiança para os restantes jogos. A Islândia é uma grande seleção mas não é por isso que vamos subestimar os outros adversários, se eles aqui estão é porque conseguiram vencer a adversários de alto nível no Campeonato Africano, e porque têm mérito. Temos que entrar com a mesma humildade para estes jogos, todos os jogos são uma final.” – assinalou.
Neste modelo competitivo do Campeonato do Mundo, as equipas que transitam para o Main Round levam consigo os pontos que conquistaram frente às formações que também passam à fase seguinte, o que confere uma maior importância a cada encontro.
14/01/2021 – 19h30 – Portugal : Islândia, 25:23 (11:10)
16/01/2021 – 17h00 – Marrocos : Portugal – RTP2
18/01/2021 – 17h00 – Portugal : Argélia – RTP2
J | V | E | D | DIFF | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|
Portugal | 1 | 1 | 0 | 0 | +2 | 2 |
Argélia | 1 | 1 | 0 | 0 | +1 | 2 |
Marrocos | 1 | 0 | 0 | 1 | -1 | 0 |
Islândia | 1 | 0 | 0 | 1 | -2 | 0 |