IHF World Championship 2021: Grande estreia de Portugal para ver na RTP2

PUB

Portugal inicia a sua participação no Campeonato do Mundo, no Egipto, 18 anos após a sua última presença, frente à Islândia, amanhã, às 19h30, na RTP2.

É frente à Islândia que os Heróis do Mar fazem a sua estreia, amanhã, no Sports Hall, do Cairo, às 19h30. Portugal já enfrentou a formação nórdica por duas vezes desde dia 1 de Janeiro e, as formações, seguem empatadas em termos de vitórias, com uma a pender para cada lado. Após o desaire português em Reykjavic, os pupilos de Paulo Pereira esperam recuperar e entrar em grande força no Campeonato do Mundo, uma competição em que “A Portuguesa” tocou pela última vez em 2003.

O Selecionador Nacional confessa ter alguns truques na manga para este duelo: “Vamos ter que inserir alguns conteúdos que não são habituais, em alternância com os que já temos, sabemos como podemos danificar o sistema defensivo da Islândia. Os nossos oponentes não variam muito no seu estilo de jogo, mas há um ou outro detalhe que podem acrescentar. Temos que começar a jogar, falta-nos um pouco de ritmo, estamos à procura do nosso melhor formato, portanto esperamos que amanhã corra tudo bem.” – rematou.

Fábio Magalhães, atleta mais internacional dos atuais convocados, realça que “As expectativas são elevadas, sem dúvida, vimos com muita confiança, temos feito uma boa preparação e estamos todos de acordo em relação aos objetivos. Vimos de uma derrota contra a Islândia mas também já os vencemos em casa e, por isso, só temos que estar preparados. O que tem que ser diferente é a segunda parte e cinco minutos da primeira porque os primeiros 25 minutos foram incríveis. Temos que manter os níveis de concentração durante todo o jogo. É uma estreia para nós (a participação num Campeonato do Mundo), mas também foi uma estreia para nós no Europeu e fizemos um excelente resultado, estamos entusiasmados e mal podemos esperar por começar.” – destacou o lateral esquerdo.

Também o Capitão, Rui Silva, destacou o espírito português que tem que estar presente na prova: “Temos que ser mais agressivos no ataque e ser coesos na defesa. Cometemos demasiadas falhas técnicas no jogo da Islândia e temos que conseguir colmatar essas falhas. Temos que entrar com a garra que caracteriza a nossa equipa e que caracteriza o povo português.” – rematou Rui Silva.

É com esta ambição que os Heróis do Mar entram amanhã em campo, no Campeonato do Mundo, frente à Islândia, um duelo que pode acompanhar na RTP2, às 19h30.

IHF World Championship 2021
Calendário

14/01/2021 – 19h30 – Portugal : Islândia – RTP2
16/01/2021 – 17h00 – Marrocos : Portugal – RTP2
18/01/2021 – 17h00 – Portugal : Argélia – RTP2

Grupo F

JVEDDIFFPontos
Algeria000000
Iceland000000
Morocco000000
Portugal000000

Patrocinadores Institucionais