Qualifiers EHF Euro 2022: Heróis do Mar preparados para combater Islândia

PUB

Seleção Nacional voltou a juntar-se, no Porto, com vista à preparação para o duplo embate com a congénere islandesa, o primeiro no dia 6 de Janeiro, com transmissão na RTP2.

Os comandados de Paulo Pereira têm preparadas diversas sessões de trabalho até dia 6 de Janeiro, quando enfrentarão a Seleção da Islândia, na 3ª Ronda, do Grupo 4, de Qualificação para o EHF Euro 2022, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Portugal é líder do Grupo somando, a esta altura, 4 pontos, com duas vitórias frente à Lituânia e Israel.

A Islândia contará com uma baixa de peso, Áron Palmarsson, lateral esquerdo que, atualmente, joga no FC Barcelona, e se encontra lesionado, juntando-se a Haukur Thrastarson, colega de posição. Já Portugal está em máxima força, com este reinício a ser marcado pela junção de Luís Frade, pivô português que disputou a Final Four da Champions League, edição de 2020, ao serviço do FC Barcelona e ainda, Fábio Magalhães, lateral esquerdo do FC Porto.

Luís Frade, pivô dos Heróis do Mar, recém integrado no estágio vê este regresso com bons olhos “Começamos 2021 da melhor maneira, serve para esquecer um pouco o que se passou (EHF Champions League) e temos uma qualificação importante, com dois jogos para jogar contra a Islândia, como se fosse uma preparação para a fase de grupos do Mundial. Temos tudo para jogar bem tanto na qualificação como no Mundial.” Sobre a ausência do colega de equipa Àron Palmarsson, o pivô afirma: “É um jogador chave, no entanto, acho que não vai alterar todo o jogo, eles jogam tão bem com ou sem ele, são jogadores que percebem de andebol e têm muita qualidade, o que pode tornar as coisas difíceis.” Já chave para a vitória frente à Islândia está na Seleção Nacional: “Temos que nos focar em nós mesmos e levar a lição bem estudada, se jogarmos o nosso jogo e estivermos focados na defesa, temos qualidade para vencermos os dois jogos.” – rematou Luís Frade.

Relembramos que Portugal jogará a 3ª Ronda, frente à Islândia, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, às 19h30, no dia 6 de Janeiro, com transmissão na RTP2.

Patrocinadores Institucionais