Taça de Portugal: CD Xico Andebol quer surpreender Sporting CP

PUB

Emblema da II Divisão vai defrontar os Leões, este sábado, nos Oitavos de Final da prova.

Depois de ultrapassar o CDC Santana e, posteriormente, o CD Mafra, o CD Xico Andebol está agora a poucas horas de defrontar um adversário de uma dimensão muito superior. A equipa de Guimarães vai receber o Sporting CP, atual segundo classificado do Campeonato Placard Andebol 1, que está nos Oitavos de Final depois de eliminar o CD Marienses, na ronda anterior.

O técnico do CD Xico Andebol, Pedro Correia, não contesta o natural favoritismo da equipa leonina, mas admite lutar pela vitória. “Será um jogo bastante complicado para nós, contra um crónico candidato ao título do Campeonato Placard Andebol 1, mas acreditamos muito no nosso valor e vamos tentar ao máximo contrariar o favoritismo do Sporting CP. Sabemos que será difícil, mas estamos motivados e vamos encarar este jogo para ganhar! Com respeito, mas sem medo do adversário, porque o nosso objetivo é ir mais longe na Taça de Portugal” – afirmou.

Do lado verde e branco, foi Joel Ribeiro a fazer a antevisão desta partida, salientando que a equipa tem “trabalhado de forma intensa e estamos preparados a nível físico e psicológico para qualquer jogo”. O jovem central leonino admite ainda que é importante respeitar o adversário, apesar da diferença entre as duas equipas. “É uma equipa do segundo escalão, mas não pode ser menosprezada, porque sabemos que é uma competição onde estas equipas se querem mostrar, sobretudo contra o Sporting CP. Nós vamos estar preparados, temos estudado o adversário e vai correr bem” – referiu. Joel Ribeiro abordou ainda o tempo de paragem do grupo de trabalho e projeto o futuro desportivo. “Temos trabalhado bem nas últimas semanas, de modo a preparar o próximo mês, que vai ser muito exigente. Estamos prontos para o que aí vem” – terminou.

Taça de Portugal

1/8 de Final
23.01.2021 – 18h00 – CD Xico Andebol x Sporting CP

Patrocinadores Institucionais