Campeonato Placard Andebol 1: ABC UMinho recebe Sporting CP com transmissão n’A Bola TV

PUB

Leões procuram reforçar o 2º lugar frente ao atual 8º classificado, que tem menos um jogo; Póvoa AC Bodegão CCR recebe Vitória FC Rest. O Novo 10 que não vence há cinco jornadas.

Este fim-de-semana irá decorrer a 18ª Jornada do Campeonato Placard Andebol 1, com um sempre interessante duelo entre ABC UMinho x Sporting CP, em Braga. Os Leões estão na segunda posição, com apenas uma derrota, e procuram aproximar-se do líder FC Porto, com uma vitória diante dos bracarenses, que ocupam o 8º posto da tabela, e que chegam a esta partida depois de um desaire, curiosamente, diante dos portistas. A formação leonina, de forma idêntica, também perdeu o último jogo, no caso, para a EHF European League, na Eslováquia.

Este será, por isso, um jogo que pode reforçar também os índices motivacionais de ambas as equipas, em caso de vitória. Jorge Rito, treinador do ABC UMinho, acredita que o objetivo da equipa é lutar sempre por um resultado positivo tendo em vista o crescimento do jovem grupo de trabalho. “Procuro que os meus atletas dêem seguimento àquilo que fizemos no primeiro jogo desta segunda volta, com o FC Porto, independentemente da força e da qualidade individual e coletiva que o Sporting CP tem. Nós entramos em campo sempre com aquele pequeno sonho de fazer coisas supreendentes, ou seja, tentar superar-nos em todos os momentos, ter o pensamento de que nenhum jogo é ganho ou perdido antes de acontecer e de que tudo é possível. Portanto, é com esta mentalidade que os jogadores, apesar de serem muito jovens e estarem numa fase de ganho de experiência competitiva, um pouco apressada talvez, vão fazendo o caminho deles neste clube e isso passa por ultrapassar estes obstáculos e ir testando as nossas capacidades contra adversários fortes. Este será um excelente desafio e mais um momento de avaliação do trabalho que temos vindo a desenvolver e, no final, queremos ficar contentes com o desempenho que tivermos, independentemente do resultado. Agora, vamos fazer tudo para lutar por um bom resultado, obrigar o Sporting CP a suar para ganhar e essa é nossa obrigação, de dignificar ao máximo o jogo e o nosso emblema” – atirou.

Francisco Tavares foi o porta voz da equipa do Sporting CP para a vista ao Pavilhão Flávio Sá Leite e o jovem atleta dos Leões antevê uma partida difícil frente a um oponente que considera ser “tradicionalmente difícil”, deixando ainda uma palavra de incentivo ao grupo de trabalho face ao desaire europeu desta semana, frente aos eslovacos do Tatran Presov. “As derrotas fazem parte do desporto, estávamos muito condicionados nesse jogo, demos o nosso melhor mas não conseguimos trazer a vitória. Neste momento, já só estamos focados no jogo com o ABC UMinho no qual queremos conquistar mais três pontos do Campeonato Placard Andebol 1” – afirmou o ponta direita sportinguista, salientando as condicionantes na preparação do respetivo encontro.

“Não foi fácil, tivemos uma viagem muito dura à Eslováquia, tanto de ida como de regresso mas, neste momento, o nosso pensamento passa por encarar mais um jogo a saber que temos que ganhar e que isso é o mais importante, não podemos estar focados em como estamos fisicamente. Sabemos que pertencemos a um clube vencedor e o mais importante é sempre a vitória. O ABC UMinho é um adversário tradicionalmente difícil, que aposta essencialmente na formação mas têm muita qualidade. Podem criar muitas dificuldades, como já criaram outros adversários. Mas estamos preparados e queremos vencer” – afirmou.

A partida entre ABC UMinho e Sporting CP está agendada para este sábado, às 15h00 e contará com transmissão em direto n’A Bola TV.

No mesmo dia, mas às 19h00, o Póvoa AC Bodegão CCR recebe o Vitória FC Rest. O Novo 10, que não compete desde o passado mês de dezembro e que contabiliza seis derrotas consecutivas em todas as competições. No caso da equipa poveira, atual sétima classificada, chega num bom momento de forma, apesar de ter perdido o último jogo frente ao FC Porto.

Jorge Carvalho, treinador da equipa da casa, acredita na continuação de um caminho positivo, conquistando uma vitória neste desafio. “Depois de uma vitória fora de casa frente à AD Sanjoanense Delba, e uma derrota com o líder do Campeonato, FC Porto, vamos jogar com o Vitória FC, que tem no seu plantel jogadores com muita experiência e que nos irão colocar bastantes dificuldades. Trabalhamos para contrariar as ações do nosso adversário, o que hoje em dia é um trabalho de análise quase diário, e estamos focados em ficar com os 3 pontos na Póvoa de Varzim. Queremos continuar com a prestação positiva que temos demonstrado, depois da subida ao escalão maior do Andebol Nacional” – afirmou.

Do lado sadino, João Galego Garcia, é pragmático na antevisão ao próximo jogo e ao regresso à competição após um longo período de paragem, afirmando que o objetivo passa por encarar o desafio com a maior motivação possível. “Esperamos um jogo difícil contra uma equipa experiente, que tem boas rotinas e que está a fazer um bom e estável campeonato. Após uma paragem de dois meses queremos voltar e estamos com vontade de provar a nós próprios o nosso valor e fazer das nossas dificuldades motivação” – referiu.

Ainda esta sábado, destaque para a receção do Boa Hora FC INETUM à AD Sanjoanense Delba, para a visita do CF Os Belenenses ao terreno do Madeira SAD, e para o encontro entre FC Gaia Empril e SL Benfica.

18ª jornada
20.02.2021 – 15h00 – ABC UMinho x Sporting CP, A Bola TV
20.02.2021 – 15h00 – Boa Hora FC INETUM x AD Sanjoanense Delba, Boa Hora TV
20.02.2021 – 16h00 – Madeira SAD x CF Os Belenenses
20.02.2021 – 18h00 – FC Gaia Empril x SL Benfica
20.02.2021 – 19h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x Vitória FC Rest. O Novo 10

Patrocinadores Institucionais