Campeonato Placard Andebol 1: ADA Maia ISMAI sai vitorioso frente ao FC Gaia Empril

PUB

Foi noite de reposição de calendário, no Municipal da Maia, marcada por uma vitória do ADA Maia ISMAI, por 27:23, contra o FC Gaia Empril.

O encontro começou favorável à formação de Ricardo Moreira, que desde cedo se distanciou no marcador, chegando aos três golos de diferença. ainda no primeiro tempo (7:4). A saída para o descanso deu-se quando o placar assinalava 9:7. No segundo tempo, a turma de Carlos Resende entrou melhor, e com excelentes intervenções de Manuel Borges conseguiu reduzir, em diversas ocasiões, a diferença no marcador para um golo. O empate surge já nos últimos dez minutos do encontro, a 19:19, passando consequentemente para a liderança do encontro. A formação maiata conseguiu recuperar, empatando a partida a 23 golos e passando para o comando, mantendo-o até ao final, carimbando uma vitória por 27:23. Manuel Lima, da turma da casa, foi o melhor marcador, com 7 golos.

Com este resultado, o ADA Maia ISMAI ascendeu à 10ª posição do Campeonato Placard Andebol 1, contando ainda com um jogo em atraso relativo ao 9º classificado; por outro lado, FC Gaia Empril mantém-se como lanterna vermelha, como quatro jogos em atraso, relativamente ao seu adversário direto, Boavista FC.

8ª jornada
10.02.2021 – 21h00 – ADA Maia ISMAI x FC Gaia Empril, 27:23 (9:7)

Patrocinadores Institucionais