Campeonato Placard Andebol 1: Duelo de vizinhos separados por dois pontos

PUB

CF Os Belenenses procura ultrapassar SL Benfica, que está no terceiro lugar com menos três jogos realizados.

Apesar de ter apenas realizado 13 jogos no Campeonato Placard Andebol 1, face aos 16 jogos disputado pelo CF Os Belenenses, são apenas dois os pontos que separam o SL Benfica da equipa de Belém, duas formações que vão medir forças esta quarta-feira, num jogo referente à 15ª jornada. A equipa da Luz, que perdeu apenas um jogo frente ao líder FC Porto na presente temporada, prepara-se para realizar o primeiro jogo em 2021 frente a uma formação do CF Os Belenenses que já jogou duas vezes no novo ano, contabilizando uma vitória frente ao Boa Hora FC INETUM e, mais recentemente, uma derrota na receção ao Águas Santas Milaneza.

Luís Cruz, em antevisão a esta partida, abordou o período de paragem que a equipa atravessou. “O melhor que jogadores e treinadores podem ter é o momento da competição. Obviamente que há sempre aquele sentimento de tristeza [sem jogos], mas os jogadores lidaram bem, com tranquilidade, continuaram a trabalhar muito bem e isso deixa-nos bastante satisfeitos” – começou por referir o treinador adjunto do SL Benfica, salientando a dificuldade inerente ao jogo diante do atual 6º classificado.

“É sempre um jogo tradicionalmente complicado. É uma equipa que tem jogadores experientes e que nos vão querer colocar bastantes dificuldades. Penso que a vontade que a nossa equipa tem demonstrado nos treinos, no trabalho diário e a vontade de regressar vão sobrepor-se a tudo o resto” – afirmou.

Quanto ao CF Os Belenenses, a equipa não consegue somar duas vitórias consecutivas desde o passado mês de outubro e nos últimos 11 jogos (um deles a contar para a Taça de Portugal), a equipa somou intercaladamente vitórias e empates. Num momento em que a diferença pontual para os encarnados é tão curta, a motivação do conjunto de Belém é elevada, tal como o explica Luís Monteiro. “Mais um jogo de grau de dificuldade máxima, contra um adversário que é um crónico candidato ao título. Ficou patente no nosso último jogo que temos revelado alguma dificuldade em manter a consistência exibicional, alternando períodos muito bons com outros menos conseguidos. Acreditamos que se melhorarmos este aspeto, podemos discutir o resultado com o SL Benfica” – afirmou o treinador.

O encontro está agendado para as 20h desta quarta-feira e contará com transmissão em direto na BTV e na andeboltv.

15ª jornada
17.02.2021 – 20h00 – SL Benfica x CF Os Belenenses, BTV/andeboltv

Patrocinadores Institucionais