Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia Empril vai à Maia tentar sair do último lugar

PUB

ADA Maia ISMAI vem de uma vitória frente ao Boavista FC e ocupa o 12º posto; Formação de Vila Nova de Gaia não vence há quatro encontros e tem menos dois jogos.

Esta quarta-feira, a andeboltv transmite em direto um jogo entre duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos: ADA Maia ISMAI e FC Gaia Empril. A equipa orientada por Ricardo Moreira, que joga em casa, chega a esta partida em atraso, referente à 8ª jornada, depois de uma vitória frente ao Boavista FC e que valeu uma subida ao 12º lugar do Campeonato Placard Andebol 1. No total, os 14 jogos realizados pela equipa maiata traduzem-se em em três vitórias, dois empates e nove derrotas, pelo que é importante somar o segundo triunfo consecutivo para a equipa dar novo salto na tabela, rumo a uma 10ª posição mais confortável. O treinador do ADA Maia ISMAI salienta o objetivo principal da equipa. “Será um jogo que devia ter sido realizado há algum tempo, mas devido à situação da pandemia não foi possível. Esperamos fazer um jogo competente, sempre com o objecto da vitória contra uma equipa que joga muito bem coletivamente e que tem um excelente treinador” – afirmou Ricardo Moreira.

Do lado do FC Gaia Empril, o momento de forma é diferente, com a equipa de Vila Nova de Gaia a ocupar o último lugar da tabela, com 17 pontos, mas com apenas 12 jogos disputados. Nos últimos quatro encontros, os comandados de Carlos Resende perderam três e empataram um, o último diante do Póvoa AC Bodegão CCR. Um triunfo na deslocação à cidade da Maia, terá um impacto positivo na motivação da equipa, não só pelo facto de significar um regresso aos bons resultados, como também de tirar o FC Gaia Empril de fora da zona de despromoção. O treinador gaiense reforça a importância do encontro, no regresso à competição. “O jogo com o ADA Maia ISMAI é muito importante para nós, pois estamos há muito tempo sem competição oficial. Aliás, é o nosso primeiro jogo em 2021 e, sendo o adversário uma equipa que luta por objetivos semelhantes, torna-se num oponente direto, logo a vitória é crucial para iniciarmos a subida na classificação” – afirma Carlos Resende.

O encontro está agendado para as 21h desta quarta-feira e terá transmissão em direto na andeboltv.

8ª jornada
10.02.2021 – 21h00 – ADA Maia ISMAI x FC Gaia Empril – andeboltv

Patrocinadores Institucionais