Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto e Póvoa AC Bodegão CCR medem forças

PUB

Dragões procuram reforçar série vitória frente a um emblema poveiro que pode colar-se ao pódio em caso de vitória.

A série de jogos praticamente seguidos continua para o FC Porto, desta vez com a deslocação à Póvoa de Varzim para realizar um jogo antecipado da 19ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A reação às duas derrotas consecutivas para a EHF Champions League foi a desejada pelos portistas, com um triunfo frente ao ADA Maia ISMAI e o objetivo passa por manter a invencibilidade na prova frente ao Póvoa AC Bodegão CCR. O adversário, com o estatuto de visitado, está inserido no lote de equipas imediatamente atrás dos três primeiros (FC Porto, Sporting CP e SL Benfica) e um triunfo frente aos Dragões pode significar uma aproximação até ao terceiro lugar, em igualdade pontual com as águias.

Razões mais do que suficientes para a equipa poveira encare esta partida com toda a ambição, mas com os pés bem assentes na terra já que, segundo o treinador Jorge Carvalho, o FC Porto é “a melhor equipa portuguesa e uma das melhores da Europa”. O técnico do Póvoa AC Bodegão CCR, ainda assim, afirma que a equipa vai “lutar para ganhar apesar de sabermos das grandes diferenças e dificuldades que vamos ter… Mas também é uma satisfação jogar com uma equipa de grande nível. Queremos dignificar o andebol e acima de tudo elevar o nome da cidade que representamos” – referiu.

Do lado azul e braco, Djibril Mbengué foi a voz da equipa na antevisão a esta partida, deixando elogios ao adversário e, em especial, ao guarda-redes da Seleção Nacional, Humberto Gomes. “Não tem o nível de Liga dos Campeões, mas é uma equipa que sabe jogar andebol. O jogo de terça-feira, tal como qualquer outro, é importante para nós porque queremos ser novamente os campeões de Portugal e para isso precisamos de vencer todos os encontros. Ainda não tivemos muito tempo de analisar este adversário, temos tido muitos jogos. De qualquer forma, eles têm um grande guarda-redes, como vimos no Mundial. Fez um ótimo trabalho ao serviço de Portugal, esteve sempre muito bem quando entrou em campo. É um ponto forte deles. Ainda não falámos entre nós sobre ele [Humberto Gomes], mas talvez nas próximas horas o façamos para descobrir as fragilidades dele” – afirmou o lateral de 28 anos, salientando ainda o peso da sobrecarga competitiva nos atletas que estiveram no Mundial do Egito.

“Estão um pouco cansados porque passaram muito tempo lá, é normal. Mas, como vimos nos jogos da Liga dos Campeões e contra o ABC, após alguns minutos, recuperámos o nível habitual e mostrámos que, apesar do enorme impacto físico, continuamos com uma forma excecional. A temporada é longa para todas as equipas profissionais e por isso temos de manter-nos focados e saudáveis” – referiu Djibril Mbengué.

A partida tem início marcado para as 20h30 desta terça-feira e contará com transmissão em direto no Porto Canal.

19ª jornada
16.02.2021 – 20h30 – Póvoa AC Bodegão CCR x FC Porto, Porto Canal/andeboltv

Patrocinadores Institucionais