Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto procura manter a invencibilidade na Maia

PUB

Emblema azul e branco é líder só com vitórias e vai ao terreno do Águas Santas Milaneza que venceu os últimos nove jogos na prova.

O Águas Santas Milaneza recebe o FC Porto, numa partida em atraso e referente à 13ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, este domingo às 17h30. Para além de um confronto historicamente interessante, este jogo marca o encontro do atual líder isolado da prova, só com vitórias, com uma formação maiata que vem de 10 vitórias consecutivas, uma das quais para a Taça de Portugal. Apesar da diferença de 19 pontos entre as duas formações, o Águas Santas Milaneza tem menos cinco jogos realizados do que os Dragões e, para Serafim Borges, a equipa está preparada para defrontar um adversário “de nível superior”.

“Sabemos que vamos encontrar um adversário de nível superior, o que se pode comprovar não só pelo excelente percurso internacional realizado, mas também por se constituir como a base da seleção nacional que tem feito um percurso notável entre as maiores potências da modalidade. Contudo, o Águas Santas Milaneza é uma equipa que apresenta uma identidade muito própria e que, por norma, se bate sempre pelos melhores resultados, com qualquer adversário. Apesar de um tempo e uma época atípicos, com um calendário muito irregular, estamos preparados para realizar uma boa prestação contra o FC Porto” – afirmou o treinador adjunto do conjunto maiato.

Do lado do FC Porto, a motivação está em alta após a boa resposta dada face às duas derrotas consecutivas para a EHF Champions League, com dois triunfos frente a ADA Maia ISMAI e Póvoa AC Bodegão CCR e Miguel Alves salienta a confiança da equipa, deixando também elogios ao adversário. “É uma equipa que se reforçou bastante bem. Tivemos oportunidade de jogar com eles num torneio de pré-época, que deu para ver mais ou menos como eles jogam, mas também tivemos sessões de vídeo para preparar melhor. Estamos confiantes para este encontro” – afirmou o ponta direita da formação portista, que salientou ainda o tempo de preparação que o grupo teve para este encontro e as saudades dos adeptos.

“Correram bem, graças a Deus foram quatro dias para um jogo bastante importante. Vai ser um jogo complicado, fora de casa, mas nós trabalhámos bem e sentimo-nos preparados para ultrapassar este desafio. Nós sentimos sempre o apoio nas redes sociais e por aí fora. Temos sentido o apoio deles, apesar de não ser a mesma coisa. Temos saudades de os ter aqui, mas estou confiante de que mais tarde ou mais cedo os possamos voltar a ter aqui.” – reforçou.

O jogo está agendado para as 17h30 deste domingo e contará com transmissão em direto no Porto Canal e n’A Bola TV.

13ª jornada
21.02.2021 – 17h30 – Águas Santas Milaneza x FC Porto, Porto Canal/A Bola TV

Patrocinadores Institucionais