EHF European League: Sporting CP prepara deslocação à Eslováquia

PUB

Leões vão defrontar o TATRAN Presov, na 8ª jornada do Grupo B, às 19h45 desta terça-feira, com o objetivo de repetir a vitória alcançada no Pavilhão João Rocha e ficar mais perto da qualificação.

Em casa, o Sporting CP mostrou a qualidade necessária para levar de vencido o TATRAN Presov, no início da passada semana. Agora, o adversário será o mesmo mas na Eslováquia, uma deslocação que para Rui Silva, não será feita com a tranquilidade desejada. “Sabemos que vai ser difícil. É uma viagem que não é fácil, com muitas escalas. Neste momento, a Europa limita-nos imenso. O aeroporto mais perto de Prešov não aceita voos, vamos ter de sair noutro país e seguir uma viagem de autocarro de três horas. Mas faz parte e também aconteceu com o HT Tatran Prešov quando cá veio, pelo que vai ter de ser ultrapassado” – começou por salientar o treinador leonino, referindo depois a importância deste jogo para a equipa leonina que, em caso de vitória, fica numa posição privilegiada para seguir em frente na EHF European League.

“Vai ser muito com a união de grupo, com o querer, com muita garra. Sabemos que o jogo em Prešov é importante porque uma vitória seria um salto gigante [na qualificação]. Matematicamente, ficaria a faltar uma vitória em quatro jogos, sendo que três deles são em nossa casa. Os atletas estão convictos de que sim, vai ser difícil pelo cansaço e pelo número de atletas reduzidos, mas ainda contra o FC Gaia deram uma resposta de que estão unidos e de que querem fazer das dificuldades e dos cansaços, forças. É esse o espírito que queremos levar para a Eslováquia” – afirmou Rui Silva.

O técnico dos Leões aproveitou ainda para realçar a entrega e dedicação do plantel, numa altura em que a sobrecarga competitiva pode pesar nas decisões. “É um compromisso muito grande por parte de todos. Todos temos de dar, neste momento, mais um bocadinho do que o normal. Exemplo disso foi o Tiago [Rocha], no último jogo [para a EHF European League], a defender durante 50 minutos. Contra o FC Gaia, o Darko [Đukić] jogou a lateral-direito durante 15 minutos para fazer descansar o Jens [Schöngarth]. É um espírito de sacrifício, mas também de camaradagem” – afirmou.

O jogo entre Tatran Presov e Sporting CP está agendado para as 19h45 desta terça-feira, na Eslováquia, e contará com transmissão em direto na Sporting TV.

EHF European League
8ª jornada
16.02.2021 – 19h45 – Tatran Presov x Sporting CP – Sporting TV

GRUPO BJVEDGOLOSDFPTS
1. Füchse Berlin5410160 : 128329
2. USAM Nimes Gard6402161 : 146158
3. IFK Kristianstad7403188 : 191-38
4. Sporting CP5302136 : 13066
5. C.S. Dinamo Bucuresti5113131 : 144-133
6. TATRAN Presov6006137 : 174-370

Patrocinadores Institucionais