“Nutrição Desportiva” é o tema, da 2º Sessão do Ciclo de Formações Online – “Da Formação à Elite”, agendado para o dia 26 de fevereiro – ADIADO

PUB

Ação de formação adiada.

A Federação de Andebol de Portugal e o SL Benfica vem por este meio anunciar o adiamento da Ação de Formação “Nutrição Desportiva” agendada para hoje, 26 de fevereiro e manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do guarda-redes da Seleção Nacional, Alfredo Quintana.

A nova data será comunicada oportunamente.

O objetivo da formação é explicar os conceitos básicos de nutrição desportiva e o papel desta nos momentos peri-treino/competição. Perceber quais as diferenças na intervenção nutricional de um atleta de elite e de um jovem atleta e quando devemos ou não devemos suplementar. Para percebermos melhor qual o papel do nutricionista e o impacto deste em primeira pessoa vamos estar à conversa com um atleta.

Sobre a primeira sessão, que contou com a presença de 180 participantes, Luís Cruz afirmou que, “sinto que cada vez mais os treinadores estão recetivos a opiniões, ideias distintas que possam complementar as suas. As iniciativas desenvolvidas pela Federação Andebol de Portugal, no primeiro confinamento, foram um grande mote para a continuidade que agora tem sido dada por associações e clubes” referiu ainda “quando 2h30 passam a correr, é sinal de que o tempo foi bem passado. Não foi só uma conversa, mas sim uma partilha de ideias de parte a parte. Foi um momento muito positivo e que me enriqueceu bastante e obrigou a refletir novamente sobre o processo de formação de jovens talentos”.

As inscrições para a 2ª sessão, são gratuitas e limitadas e podem ser feito AQUI e estão disponíveis até ao dia 25 de fevereiro.

O acesso a estas formações será feito através da plataforma digital Zoom e a inscrição será gratuita. As sessões serão homologadas para efeitos da formação contínua de treinadores de andebol.

Programa do Ciclo de formações “Da Formação à Elite”

Dia 19 de Fevereiro – Já realizado

21h00 –23h00 – Luís Cruz – “Da Formação à Elite”

Dia 26 de fevereiro (Inscrições disponíveis a partir de 20 de fevereiro)

21h00 –23h00 – Solange Fernandes e João Pais – “Nutrição Desportiva”

Dia 8 de Março (Inscrições disponíveis a partir de 27 de fevereiro)

21h00 –23h00 – André Teixeira – “Treino Guarda-Redes Seniores e Formação” e “Entrada do Extremo”.

Dia 26 de Março (Inscrições disponíveis a partir de 9 de março)

21h00 –23h00 – Luís Cruz – “Entrada do Extremo”.

Formulário de inscrições

Patrocinadores Institucionais