O Comité Olímpico de Portugal promove, novo ciclo “The Olympic Performance” – Preparação Específica para os JO de Tóquio.

PUB

A partir do próximo dia 12 de fevereiro, o Comité Olímpico de Portugal, dará início a um novo ciclo de 5 sessões online do programa “The Olympic Performance”, subordinado ao tema “Preparação Específica para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, na plataforma Zoom.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, serão realizados num contexto muito distinto do habitual. A situação pandémica e todas as suas contingências colocam diariamente novos desafios a todos os que nele pretendem participar, num contexto de complexidade e incerteza sem precedentes na preparação desportiva para um grande evento. A gestão de contingências e a capacidade de intervenção tendo em conta este quadro difícil, será decisivo para uma participação nos Jogos Olímpicos ao mais alto nível.

Desta forma, este ciclo pretende abordar alguns dos aspetos determinantes na preparação dos atletas, nos meses antecedentes à sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com vista à otimização do seu rendimento desportivo neste inédito contexto. Mais pormenores na notícia do COP.

As inscrições estão já abertas, serão gratuitas mas limitadas.

Links para a inscrição em cada uma das 5 sessões, sempre às 14.30:

12 de fevereiro – Yannis Pitsiladis (COI) – “Uma abordagem integrada de planeamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio”

19 de fevereiro – Marco Alves e José Gomes Pereira (COP) – “ O novo contexto da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos de Tóquio”

26 de fevereiro – Ana Bispo Ramires (COP) – “Gestão da incerteza em contexto COVID: como potenciar a performance rumo a Tóquio, em 2021?”

5 de março – Cláudia Minderico (COP) – “Nutrição, hidratação e suplementação”

12 de março – Ana Hormigo (FPJ), João Abrantes (FPA), Carlos Cruchinho (FPN) e Rui Fernandes (FPC), Moderação de Pedro Roque (COP) – “Mesa Redonda: Preparação específica para os jogos de Tóquio em diferentes modalidades”

Patrocinadores Institucionais