1º Simpósio de Andebol Infantil da Federação Internacional de Andebol

PUB

Federação Internacional de Andebol (IHF) orgulha-se de anunciar o lançamento do seu “1º Simpósio de Andebol Infantil”.

O simpósio, parte integrante da Academia Virtual da IHF, terá lugar em Maio de 2021 através de oito webinars interativos de Zoom todas as terças e sextas-feiras das 13:00 às 14:00 e promete a todos os participantes “tudo o que precisam para começar a jogar andebol agora”.

Os webinars orientados para a prática, que também serão transmitidos em directo na página do Facebook da IHF, centrar-se-ão na introdução da metodologia ‘Andebol na Escola’ da IHF e nos aspetos práticos a considerar durante o processo de ensino para crianças dos 5 aos 12 anos de idade; o webinar final será apresentando pelo Grupo de Trabalho da IHF de Andebol na Escola e discutirá os tópicos mais populares entre os participantes durante o primeiro webinar.

O objetivo geral do simpósio é promover atividades de andebol nas federações membros da IHF que tragam alegria aos jogadores mais jovens e expandir as bases de dados dos jogos e exercícios dos participantes para o seu trabalho diário. É aberto a todos: treinadores, árbitros, delegados, professores de educação física, pais e crianças – basta inserir o seu e-mail e nome completo e assistir a todos os webinars recebendo um certificado de participação. Não é necessário registo.

Os conferencistas incluem a Dra. Ilona Hapkova (Especialista IHF), a Dra. Patricia Sosa Gonzalez (Conferencista IHF), o Dr. Pablo Greco (Conferencista IHF), o Dr. Gerard Lasierra (Membro do Grupo de Trabalho IHF), Dr Milan Petronijevic (Professor da IHF), Dr Nabeel Taha Al Shehab (Membro do Grupo de Trabalho IHF) e Craig Rot (Membro do Grupo de Trabalho IHF).

Programação: 1º Simpósio de Andebol Infantil

Terça-feira, 4 de Maio: Iniciação das crianças no Andebol (Dra. Ilona Hapkova)
Sexta-feira, 7 de Maio: Planeamento da Primeira Prática (Dra. Patricia Sosa Gonzalez)
Terça-feira, 11 de Maio: Construção da Fundação através do Andebol (Dr Pablo Greco)
Sexta-feira, 14 de Maio: Andebol como desporto interativo (Dr Gerard Lasierra)
Terça-feira, 18 de Maio: Marcando o primeiro golo (Dr Milan Petronijevic)
Sexta-feira, 21 de Maio: Ganhar a Bola na Defesa (Dr. Nabeel Taha Al Shehab)
Terça-feira, 25 de Maio: Ensinar no Mundo Real (Craig Rot)
Sexta-feira, 28 de Maio: Próximos Passos no Andebol: Após a Pandemia – Painel de Discussão (Membros do Grupo de Trabalho da IHF Andebol na Escola)

Como de costume, a interpretação ao vivo dos webinars em árabe, francês, e espanhol estará disponível, podendo os participantes fazer perguntas aos conferencistas através do chat Zoom e das funções de perguntas e respostas.

O ‘I Simpósio de Andebol Infantil’ segue-se ao sucesso da edição de estreia da ‘Semana do Andebol Infantil‘ – que pode ser vista no canal YouTube do Centro Educativo da IHF – que teve lugar em Agosto passado e sublinha ainda mais o empenho da IHF em tornar o andebol acessível a todos.

Para mais informações, visite o Centro Educacional IHF aqui.

Patrocinadores Institucionais