Andebol de Praia: Seleção Nacional A Feminina com estágio na Nazaré

PUB

Agustin Collado fez a sua estreia como Selecionador Nacional, no primeiro estágio, no Município da Nazaré, que tem em vista o Campeonato da Europa de Seniores, na Bulgária, em julho.

A equipa técnica da Seleção Nacional Feminina de Andebol de Praia preparou cinco sessões de treino, entre os dias 28 e 31, contando ainda com diversas sessões de vídeo para análise. O estágio, que termina amanhã, está a ter lugar no CARSURF da Nazaré e contou, como habitual em todas as Seleções Nacionais, com testes à covid-19 no início e ainda, no final do estágio.

Agustin Collado, selecionador feminino, afirmou que se sentiu muito bem recebido na sua primeira experiência com as atletas da Seleção Nacional Feminina de Andebol de Praia, assim como, com a sua equipa técnica. Sobre as atletas, o técnico destacou “Existe um grupo de atletas muito bom e competitivo, elas adaptam-se rápido ao trabalho e dão sempre 100%. Há muitos conceitos novos, mas elas adquiriram-nos bem e rapidamente. As atletas mostram muita vontade em melhorar e lutar para fazer parte da seleção nacional e estão dispostas a continuar a trabalhar para melhorar e alcançar a próximo estágio nas melhores condições possíveis.” – destacou Agustin Collado.

O treinador usou ainda este estágio para observação, afirmando “Após quase dois anos sem poder praticar andebol de praia, precisávamos de observar em que condições técnicas, táticas e físicas estamos. Começámos a trabalhar em novos modelos de jogo, em detalhes importantes da competição e a ver a importância da condição física para poder competir em alto nível. Será importante trabalhar nesta última parte para chegarmos em junho bem preparadas. Elas devem estar cientes de que isso lhes dará resultados para melhorar.” – afirmou.

Sobre o futuro, Agustin Collado, realça que há muitos detalhes para serem trabalhados ainda: “Uma equipa deve aperfeiçoar todos os detalhes para competir ao alto nível. Precisamos de tempo suficiente para chegar à competição tendo trabalhado todos eles. Existe um grande grupo para que com muito trabalho possam lutar por qualquer medalha, mas o processo deve ser passo a passo, sem pressa, para querer vencer. Se o processo for bom, podemos competir com qualquer seleção.” – rematou o Selecionador.

A Seleção Nacional A Feminina de Andebol de Praia tem ainda uma sessão de trabalho marcada para a manhã de dia 31, após a qual terminará o estágio.

Patrocinadores Institucionais