Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia Toyota prepara vista do CA Leça

PUB

Está ainda agendado o jogo entre ARC Alpendorada e Academia São Pedro Sul.

Este fim-de-semana é a Taça de Portugal a merecer as atenções, mas há dois jogos do Campeonato 1ª Divisão Feminina agendados, que prometem aquecer a tabela classificativa. Frente a frente, Colégio de Gaia Toyota e CA Leça; e ainda ARC Alpendorada e Academia São Pedro Sul.

O Colégio de Gaia Toyota chega a esta partida com o CA Leça depois de uma derrota frente ao Madeira SAD e de uma surpreendente eliminação da Taça de Portugal, aos pés do SIM Porto Salvo, da II Divisão, competição em que ainda é campeã em título. O momento não é o melhor para as comandadas de Paula Marisa Castro, que procura regressar aos resultados positivos e subir na tabela. Maria Santos, central de 19 anos que trocou esta temporada o clube de Leça da Palmeira pelo emblema de Vila Nova de Gaia, assume que será um desafio com cariz especial e reconhece as dificuldades. “Os jogos são cruciais, e este não será diferente. Contamos com um plantel bastante jovem por parte do CA Leça, mas já com experiência na I Divisão, e sem dúvida que se trata de um adversário conhecido pela sua força de vontade e determinação. Desta forma, e sendo este um jogo particularmente especial para mim, será uma partida competitiva onde teremos que expor todo o trabalho que temos vindo a realizar ao longo do Campeonato de forma a conquistar os três pontos” – afirmou.

Do lado do CA Leça, que está no 10º lugar a apenas quatro pontos do adversário – 7º colocado – os dois últimos jogos resultaram em derrotas, pelo que é importante voltar aos triunfos, como afirma o treinador Pedro Borges. “O jogo contra o Colégio de Gaia vai ser de elevada dificuldade, mais uma vez vamos defrontar uma equipa mais experiente e com outros objetivos. Nas últimas semanas ficamos privados de várias atletas influentes devido a lesões mas é uma oportunidade para as restantes mostrarem trabalho. Atitude defensiva, empenho e organização vão ser a base do nosso jogo” – referiu.

O jogo está agendado para este sábado às 17h00, no Pavilhão Colégio de Gaia 2.

O outro jogo da competição acontecerá no dia seguinte, domingo, e marca o encontro entre ARC Alpendorada e Academia São Pedro Sul, equipas que estão no 8º e 9º lugares, respetivamente, com os mesmos 10 pontos, ainda que o clube visitante tenha mais dois jogos realizados. Em termos de motivação, o conjunto de Alpendorada leva vantagem, uma vez que voltou a conhecer o sabor da vitória frente ao CS Madeira e tem oportunidade de somar o segundo triunfo consecutivo. Alexandre Monteiro perspetiva um jogo dividido. “Vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas com objetivos semelhantes. Sabemos da mais valia do Sps devido aposta que fizeram na equipa em termos de reforços e do bom campeonato que estão a fazer. No entanto temos a ambição e o objetivo de conquistar os tres pontos e vamos fazer de tudo para isso. Temos vindo a competir com regularidade e espero que assim continue para melhor avaliação da equipa e do que podemos fazer. Seja como for o objetivo tal cm referido anteriormente é a vitória e é com isso em mente que vamos encarar o jogo” – atirou o treinador do ARC Alpendorada.

Quanto à Academia São Pedro Sul, as duas derrotas seguidas não afetam a moral da equipa, mas voltar aos resultados positivos revela-se fulcral para que os objetivos sejam cumpridos o quanto antes. Juan Marques aponta a ausência dos reforços no ataque aos três pontos, como a principal dificuldade. “Este é um jogo em atraso, ainda da primeira volta, no qual não poderemos utilizar algumas jogadoras que foram inscritas posteriormente. Vamos defrontar uma equipa que já anda na 1ª Divisão há alguns anos, jovem e com qualidade, no entanto, iremos tentar superar as dificuldades e acredito que será um jogo competitivo. Vamos fazer todos os possíveis para regressar às vitórias, de modo a que consigamos melhorar a nossa classificação” – referiu o treinador.

O apito inicial está marcado para as 16h00 deste domingo.

9ª Jornada
27.03.2021 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x CA Leça
28.03.2021 – 16h00 – ARC Alpendorada x Academia São Pedro Sul

Patrocinadores Institucionais