Campeonato 1ª Divisão Feminina: Equipas da Madeira regressam em jornada dupla

PUB

Madeira SAD e CS Madeira voltam a competir e medem forças com Colégio de Gaia Toyota; ABC UMinho recebe SL Benfica; líder Alavarium Love Tiles entre Taça de Portugal e Campeonato.

Este sábado e domingo há jornada dupla do Campeonato 1ª Divisão Feminina, e ainda um jogo referente à Taça de Portugal, num fim-de-semana em que a Seleção Nacional masculina discute o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Há muitos e bons jogos agendados, entre os quais os embates de Colégio de Gaia Toyota contra Madeira SAD e CS Madeira, que estão sem competir desde outubro do ano passado. Existe, por isso, uma grande expectativa quanto ao regresso à competição dos emblemas insulares que têm, desde logo, um adversário exigente pela frente, pelo que os encontros em questão merecem uma especial atenção.

No sábado, dia 13 de março, joga-se a 6ª jornada, com quatro jogos agendados: A receção do SIR 1º Maio/ADA CJB à Juve Lis, duas equipas que têm vindo a somar resultados negativos e que procuram, de igual forma, regressar aos triunfos; A visita do CA Leça ao terreno da ASS Assomada, sendo que a formação de Leça da Palmeira esta no penúltimo lugar mas com apenas quatro jogos realizados; e os embates entre Colégio Gaia Toyota e CS Madeira e ARC Alpendorada e Madeira SAD. Como já referido, as duas equipas da região autónoma da Madeira ainda só realizaram três partidas, a última das quais a 25 de outubro de 2020. Neste dia está ainda agendado um jogo entre NAAL Passos Manuel e Alavarium Love Tiles, que diz respeito aos 1/16 da Taça de Portugal; e ainda um embate referente à 18ª jornada, entre ABC UMinho – 5º classificado – e SL Benfica – isolado no 2º lugar.

No duelo entre bracarenses e encarnadas, a ambição é repartida e a voz da motivação da equipa minhota foi a guarda-redes Filipa Henriques. “Aguardamos uma equipa forte, ostentada por uma grande variedade de soluções, com boas rematadoras e uma boa capacidade de penetração aos seis metros. Com muito talento individual e uma defesa aguerrida. Contudo, compete-nos um jogo olhos nos olhos, com grandes atletas que marcam, sem dúvida, de ambos os lados, o andebol português. Treinamos, vigorosamente, durante a semana para preparar uma partida cativante e exemplar. Seguramente vamos dar tudo em campo, resumindo-se, na íntegra, à atitude empregue. Somos resilientes, com muita vontade e com um grande espírito de sacrifício e é com essa moral que vamos abordar o jogo. Esperamos proporcionar um bom espetáculo de andebol” – afirmou.

Quanto ao SL Benfica, Débora Moreno perspetiva uma partida difícil mas acredita que a equipa tem vindo a melhorar de com o decorrer da temporada. “O ABC UMinho é uma equipa jovem, aguerrida e talentosa e a maioria das jogadoras já jogam juntas há algum tempo. É uma equipa que conhecemos bem, por isso sabemos que os jogos em Braga são sempre complicados e muito disputados. No entanto, temos vindo a melhorar jogo a jogo, estudámos bem o adversário e vamos preparadas e motivadas para dar tudo e conseguir mais uma vitória e os três pontos da jornada” – referiu a lateral de 22 anos.

No dia seguinte, e referente à 7ª jornada, é a vez do Madeira SAD defrontar o Colégio de Gaia Toyota, naquele que é visto como o jogo de cartaz de todo o fim-de-semana e que terá transmissão em direto na andeboltv; a outra equipa insular, CS Madeira, vai medir forças com o ARC Alpendorada e procura sair da última posição, sendo que dos três jogos que realizou não venceu qualquer um; O CA Leça recebe o SIR 1º Maio/ADA CJB e destaque ainda para a deslocação do Maiastars ao terreno do Juve Lis, uma equipa maiata que chega motivada depois da vitória difícil no terreno do ND Santa Joana Maia, na passada quarta-feira.

Nota ainda para um jogo também no domingo, mas da 13ª jornada, entre Academia São Pedro Sul e Alavarium Love Tiles. A formação de Aveiro lidera de forma invicta o Campeonato 1ª Divisão Feminina e vai até São Pedro do Sul tentar alcançar a 10ª vitória na competição frente a um adversário que ocupa a 7ª posição, com três vitórias e cinco derrotas.

Pode consultar os horários dos jogos aqui:

6ª jornada
13.03.2021 – 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x Juve Lis
13.03.2021 – 16h00 – ASS Assomada x CA Leça
13.03.2021 – 17h30 – Colégio Gaia Toyota x CS Madeira
13.03.2021 – 19h00 – ARC Alpendorada x Madeira SAD

18ª jornada
13.03.2021 – 17h00 – ABC UMinho x SL Benfica

Taça de Portugal
13.03.2021 – 15h00 – NAAL Passos Manuel x Alavarium Love Tiles

7ª jornada
14.03.2021 – 15h00 – Juve Lis x Maiastars
14.03.2021 – 16h00 – ARC Alpendorada x CS Madeira
14.03.2021 – 17h30 – Colégio Gaia Toyota x Madeira SAD
14.03.2021 – 18h15 – CA Leça x SIR 1º Maio/ADA CJB

13ª jornada
14.03.2021 – 17h00 – Academia São Pedro Sul x Alavarium Love Tiles



Patrocinadores Institucionais