Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jornadas duplas durante o fim-de-semana

PUB

Acerto de calendário decorrerá durante este fim de semana de Março, com diversos encontros de diversas jornadas, do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

Academia de Andebol de São Pedro do Sul inaugurará o dia de sábado do Campeonato 1ª Divisão Feminina ao enfrentar o SL Benfica, num encontro em que Juan Marques, técnico da formação de Viseu, destaca algumas dificuldades: “No que diz respeito ao próximo jogo, com o Benfica, que iremos realizar no sábado, iremos jogar contra uma equipa que é bastante organizada, tem jogadoras com muita qualidade assim como o seu estilo de jogo, o que se revê no atual lugar que ocupa na tabela classificativa. No entanto, com a nossa equipa jovem que está a disputar pela primeira vez o Campeonato 1ª Divisão Feminina, vamos tentar contrariar todo esse favoritismo da equipa encarnada, tentando anular os pontos fortes do adversário e explorando os nossos pontos fortes. O nosso objetivo passará pela vitória e tentar dignificar o trabalho da Academia e o que temos realizado até agora.” – rematou. Ana Sobral, treinadora da formação do SL Benfica, mostrou-se determinada em levar de vencida a formação de São Pedro do Sul “Neste sábado vamos encontrar uma equipa com a qual jogámos recentemente. É uma equipa com boas jogadoras e um sistema de jogo bem estruturado. Não esperamos facilidades e sabemos que temos de estar muito concentradas e fazer um bom jogo para superar o São Pedro do Sul. Estamos focadas em chegar à melhor forma coletiva e continuar a evoluir como equipa. O nosso último objetivo serão sempre os 3 pontos em jogo.” – destacou. Também as formações insulares irão enfrentar ND Santa Joana Maia e CA Leça, nos dias de sábado e domingo.

No dia 21 de Março, Marco Freitas, técnico da formação do CS Madeira, afirmou que “Será mais um jogo de elevado grau de dificuldade porque iremos defrontar uma equipa moralizada devido ao bons resultados alcançados. Nós atravessamos um momento de readaptação, sem ritmo competitivo, sem possibilidade de treinar em conjunto e não podendo contar com a maioria das jogadoras mais experientes e habituadas à competição. Esta jornada deveria ser disputada em casa e que nos proporcionaria mais estabilidade emocional, mas mesmo tendo em conta todos estes handicaps daremos o nosso melhor e procurando sempre a conquista da totalidade dos pontos.” – destacou. Já Pedro Borges, treinador da formação de Leça da Palmeira, referiu “Este fim de semana voltamos a ter uma jornada dupla com equipas muito experientes e com objectivos diferentes dos nossos. Durante a paragem do campeonato conseguimos consolidar alguns processos e os resultados nos jogos foram positivos. As equipas são todas diferentes, mas contra o CS Madeira vamos tentar colocar em prática tudo o que trabalhámos, juntamente com a atitude que nos tem caracterizado e lutar pelos 3 pontos.” – assinalou. Pode acompanhar este duelo na andeboltv. Ainda no domingo, Assomada enfrentará o SIR 1º de Maio / ADA CJB, o Madeira SAD enfrentará o ND Santa Joana Maia e o Maiastars fará a receção ao ABC UMinho.

Sábado
16ª Jornada
20.03.2021 – 15h30 – Academia de Andebol SPS x SL Benfica
4ª Jornada
20.03.2021 – 17h00 – CS Madeira x ND Santa Joana Maia
20.03.2021 – 17h00 – Madeira SAD x CA Leça
Domingo
5ª Jornada
21.03.2021 – 15h00 – CS Madeira x CA Leça – andeboltv
24ª Jornada
21.03.2021 – 16h00 – Assomada x SIR 1º de Maio / ADA CJB
5ª Jornada
21.03.2021 – 17h00 – Madeira SAD x ND Santa Joana Maia
13ª Jornada
21.03.2021 – 18h00 – Maiastars x ABC UMinho

Patrocinadores Institucionais