Campeonato Placard Andebol 1: Águas Santas Milaneza prepara receção ao FC Gaia Empril

PUB

Emblema maiato procura reforçar o 4º lugar que dá acesso às competições europeias; Visitantes ambicionam subir na tabela e dar continuidade ao bom momento de forma.

Num fim-de-semana em que o Campeonato Placard Andebol 1 vai parar, devido aos compromisso da Seleção Nacional no Torneio Pré Olímpico, há apenas um jogo agendado: Águas Santas Milaneza x FC Gaia Empril. A equipa maiata ocupa atualmente o 4º lugar da tabela – com 41 pontos – e o objetivo passa por somar os três pontos para reforçar essa mesma posição que dá acesso à EHF European League e, também, aproximar-se do SL Benfica que está no terceiro lugar. A equipa orientada por José António Silva tem mais um jogo realizado do que o adversário, atual 13º classificado, com 26 pontos, e procura regressar aos triunfos depois de um empate algo inesperado diante do SC Horta TRVPRO.

Em antevisão a este encontro, Serafim Borges – treinador-adjunto do Águas Santas Milaneza – antecipa dificuldades e acredita que a posição que o adversário ocupa não é coerente com o nível de jogo apresentado. “O jogo de amanhã com o FC Gaia reveste-se de um elevado grau de dificuldade, uma vez que vamos defrontar uma equipa cuja classificação não traduz, momentaneamente, a qualidade de jogo exibida. A equipa apresenta um jogo de elevada dinâmica e profundidade defensiva, apostando também em formas rápidas de transição. Sabendo disto, estamos preparados para um desafio em que teremos de estar ao nosso melhor nível, com o entusiasmo e empenhamento habituais, para levar de vencido este adversário” – atirou.

Do outro lado, o FC Gaia Empril está a atravessar o melhor momento desde o início da época e tem oportunidade de somar a terceira vitória consecutiva, para se distanciar dos últimos lugares da tabela. Carlos Resende salienta a vontade das duas equipas em conquistar os três pontos. “Esperamos um jogo atrativo, com as duas equipas a “correr” e a “lutar” pela vitória. Por um lado, teremos o FC Gaia a procurar encontrar um equilíbrio maior no seu desempenho, assim como subir na tabela classificativa, por outro, o Águas Santas lutará por aproximar-se ao trio dianteiro” – referiu o treinador de 49 anos.

19ª jornada
13.03.2021 – 15h00 – Águas Santas Milaneza x FC Gaia, Águas Santas TV

Patrocinadores Institucionais