Campeonato Placard Andebol 1: Artística de Avanca Bioria em Setúbal na 17ª jornada

PUB

Formação nortenha está no 11º lugar, com mais um ponto do que o Vitória FC Rest. O Novo 10, mas com mais um jogo; FC Gaia Empril nos Açores para cumprir partida em atraso.

O Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal, recebe esta quarta-feira uma partida da 17ª jornada entre Vitória FC Rest. O Novo 10 e Artística de Avanca Bioria, que ocupam atualmente a 12ª e 11ª posição, respetivamente, sendo que a equipa nortenha tem mais um jogo realizado. Em termos motivacionais, o conjunto de Avanca chega a este encontro num patamar superior, não só pela recente vitória diante da AD Sanjoanense Delba, que valeu a qualificação para os 1/4 de Final da Taça de Portugal, mas também por esse jogo ter interrompido uma série de três derrotas consecutivas no Campeonato Placard Andebol 1. Ainda assim, no que diz respeito ao Campeonato, os comandados de Ricardo Costa não vencem desde o passado dia 5 de dezembro, pelo que o objetivo de regressar aos triunfos na prova é fulcral e, caso aconteça, a Artística de Avanca Bioria ascenderá ao 9º lugar da tabela.

Quanto ao Vitória FC Rest. O Novo 10, os resultado têm sido menos positivos, com a equipa de Setúbal a contabilizar sete derrotas consecutivas em todas as competições, entre as quais na deslocação ao terreno do Águas Santas Milaneza, que ditou a eliminação na Taça de Portugal. Apesar de ter menos um jogo do que o adversário, o conjunto comandado por João Galego Garcia está situada três lugares acima da zona de despromoção, com apenas mais quatro pontos do que o penúltimo classificado, FC Gaia Empril. O início de temporada da equipa sadina ficou marcado por alguma regularidade de resultados, entre vitórias e derrotas de forma alternada, mas no passado recente, os resultados negativos acabaram por afetar a motivação da equipa, cujo objetivo na próxima receção à Artística de Avanca Bioria passa pela conquista dos três pontos para que isso possa dar início a um ciclo mais positivo.

A partida será transmitida pela andeboltv, a partir das 19h30 desta quarta-feira.

No mesmo dia, às 20h00, há duelo entre penúltimo (FC Gaia Empril) e SC Horta TRVPRO, a primeira equipa acima da linha de água, numa partida em atraso referente à jornada inaugural do Campeonato Placard Andebol 1, nos Açores. A formação gaiense tem mais dois jogos realizados do que os açorianos (15J/13J) e menos dois pontos. Os resultados recentes são bastante diferentes entre os dois conjuntos: Os insulares não perdem há cinco jogos – em todas as competições – e mais recentemente garantiram o apuramento para os 1/4 de Final da Taça de Portugal; já o FC Gaia Empril abandonou a competição após derrota com o ABC UMinho e já não conhece o sabor da vitória há cinco jogos, também referente às duas provas em que a equipa estava inserida.

17ª jornada
03.03.2021 – 19h30 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x  Artística de Avanca Bioria, andeboltv

1ª jornada
03.03.2021 – 20h00 – SC Horta TRVPRO x FC Gaia Empril

Patrocinadores Institucionais