Campeonato Placard Andebol 1: Derbi maiato para ver n’A Bola TV

PUB

21ª jornada prossegue este sábado com o duelo entre Águas Santas Milaneza e ADA Maia ISMAI; CF Os Belenenses defronta FC Gaia Empril; Sporting CP recebe Póvoa AC Bodegão CCR.

A Ronda 21 do Campeonato Placard Andebol 1 abriu com uma vitória do líder FC Porto e continua este sábado, com sete jogos agendados. A Bola TV irá transmitir o dérbi da cidade da Maia entre Águas Santas Milaneza e ADA Maia ISMAI, às 15h00. O jogo da primeira volta terminou com uma vitória da equipa de Águas Santas, num jogo equilibrado e com muitos golos. Agora, na segunda metade do Campeonato, a diferença na tabela é mais significativa e o momento de forma é diferente, estando as duas equipas separadas por 18 pontos.

O treinador do Águas Santas Milaneza, atual 4º classificado, José António Silva, acredita que será um jogo interessante e reconhece a importância de um resultado positivo. “Este Campeonato tem sido caracterizado por jogos bastantes equilibrados e com elevado nível de dificuldade. Por isso mesmo, e à imagem do que sucedeu na 1ª volta, esperamos uma equipa do ADA Maia ISMAI muito motivada e apresentando um andebol de qualidade. Apesar disso, os nossos objectivos passam por melhorar a nossa qualidade de jogo e obter mais uma vitória. Temos tido alguns problemas para treinar e creio que essa é a explicação para não alcançarmos maior regularidade durante os jogos, já que alternamos períodos muito bons, com outros menos conseguidos. Amanhã esperamos fazer uma boa exibição, confirmando a evolução que a nossa equipa vem apresentando” – referiu.

No que toca ao ADA Maia ISMAI, a equipa não vence há quatro jornadas e Ricardo Moreira admite lutar pela vitória sem medo. “Depois de algumas semanas de pausa, vamos competir contra uma equipa que tem um treinador com um currículo que fala por si e recheada de grandes atletas com muita experiência. O Águas Santas Milaneza tem sido o crónico 4º lugar, sempre com prestações muito bem conseguidas contra as equipa grandes. Iremos lutar pela vitória sem qualquer tipo de receio do que o jogo nos poderá trazer” – afirma o treinador maiato.

O ABC UMinho recebe o último classificado, Boavista FC, e tem uma grande oportunidade de colocar um ponto final numa série negativa de quatro derrotas na prova, frente a um emblema que só venceu um jogo e perdeu 18. A formação orientada por Jorge Rito está no 9º lugar, atrás da Artística de Avanca Bioria, e pode tirar partido de um eventual deslize da formação de Avanca, que vai defrontar o SL Benfica, cujo favoritismo recai sobre a equipa encarnada.

SC Horta TRVPRO e Boa Hora FC INETUM medem forças nos Açores, com as duas equipas a ocuparem os dois lugares acima da zona de despromoção, por isso mesmo, o triunfo é o objetivo de ambas as partes rumo à manutenção. O Sporting CP, segundo classificado, entra na jornada 21 pressionado pela vitória do FC Porto e só uma vitória leonina na receção ao Póvoa AC Bodegão CCR interessa para que a distância para o líder não seja dilatada. Os poveiros ocupam o 7º posto, com uma margem confortável para os perseguidores diretos.

Há ainda mais jogos agendados, que pode consultar em baixo.

21ª Jornada
25.03.2021 – 20h00 – FC Porto x Madeira SAD, 44:26 (23:15)
26.03.2021 – 15h00 – SL Benfica x Artística de Avanca Bioria, BTV
26.03.2021 – 15h00 – Águas Santas Milaneza x ADA Maia ISMAI, A Bola TV
26.03.2021 – 15h30 – CF Os Belenenses x FC Gaia Empril
26.03.2021 – 18h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x AD Sanjoanense Delba, Vitória FC TV
26.03.2021 – 18h00 – Boavista FC x ABC UMinho
26.03.2021 – 18h30 – Sporting CP x Póvoa AC Bodegão CCR, Sporting TV
26.03.2021 – 21h00 – SC Horta TRVPRO x Boa Hora FC INETUM

Patrocinadores Institucionais