Campeonato Placard Andebol 1: Duelo de vizinhos para ver n’A Bola TV

PUB

Artística de Avanca Bioria recebe AD Sanjoanense Delba para a 16ª jornada; ADA Maia ISMAI vai até Lisboa defrontar o Sporting CP.

Há menos de uma semanas, Artística de Avanca Bioria e AD Sanjoanense Delba defrontaram-se para a Taça de Portugal e foi a formação comandada por Ricardo Costa a levar a melhor e a garantir a qualificação para os Oitavos de Final da competição. Agora, há novo confronto entre os dois emblemas que “moram” bem perto um do outro, a contar para a 16ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A contar com esse último jogo, a equipa de São João da Madeira acumula três derrotas consecutivas e está situada apenas dois lugares acima da zona proibida, no 13º lugar, pelo que é fulcral para a motivação dos recém-promovidos garantir os três pontos na curta deslocação a Avanca.

Nuno Silva, treinado da AD Sanjoanense Delba fez a antevisão da partida e disse que pela frente e equipa encontrará “um adversário competente, com um ataque organizado e disciplinado, e que apresenta uma defesa que cria bastantes dificuldades à nossa equipa pela diferença de peso, altura e envergadura. Não obstante ser favorito a vencer a partida, tenho uma equipa bastante aguerrida que trabalha extremamente bem durante a semana, e olhamos para este jogo com o objetivo de o vencer”.

O treinador da Artística de Avanca Bioria, Ricardo Costa, alerta para uma prestação diferente daquela que. adversário apresentou no confronto para a Taça de Portugal e admite que é importante reverter os resultados negativos recentes. “Espero um jogo difícil frente a uma AD Sanjoanense Delba muito diferente daquela que jogou o último jogo da Taça de Portugal. Tal como disse o Nuno, fizeram várias experiências e o jogo não era tão importante como este. Vimos mais uma vez de um resultado negativo, é 5ª derrota pela diferença mínima, mas sentimos que estamos perto das melhores equipas e queremos fazer cada vez melhor e temos uma oportunidade para mostrar a nossa qualidade. É importante construir uma equipa a ganhar e esse é o nosso objectivo”.

As duas equipas estão separadas por quatro pontos, ainda que a formação de São João da Madeira, um lugar atrás, tenha menos um jogo. Esta partida contará com transmissão em direto n’A Bola TV a partir das 15h00.

Em Lisboa, o Sporting CP prepara a receção ao ADA Maia ISMAI num confronto que junta o atual segundo classificado, com ambições de conquistar o título, e o emblema que ocupa o 9º posto e que soma três jogos consecutivos sem vencer. A única derrota dos Leões aconteceu diante do líder FC Porto e, após esse desaire, a equipa verde e branca continuou no caminhos das vitórias e é esse objetivo em mais um desfio do Campeonato Placard Andebol 1, diante da equipa maiata.

Relativos à 14ª jornada, este sábado há ainda dois jogos com o Vitória FC Rest. O Novo 10 a receber o FC Gaia Empril e também a deslocação do Águas Santas Milaneza aos Açores para defrontar o SC Horta TRVPRO.

14ª jornada
06.03.2021 – 17h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x FC Gaia Empril
06.03.2021 – 21h00 – SC Horta TRVPRO x Águas Santas Milaneza

16ª jornada
06.03.2021 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x AD Sanjoanense Delba, A Bola TV

19ª jornada
06.03.2021 – 19h00 – Sporting CP x ADA Maia ISMAI, Sporting TV

Patrocinadores Institucionais