Campeonato Placard Andebol 1: Líder FC Porto recebe Madeira SAD

PUB

Dragões procuram a 21ª vitória consecutiva na prova na receção aos insulares, que ocupam a 6ª posição.

A nível interno, o FC Porto apresenta um impressionante registo vitorioso, que tem vindo a ser reforçado jogo após jogo. O objetivo, a curto e longo prazo, é precisamente reforçar um estatuo de invencibilidade construído desde o início da temporada, quebrado apenas nos jogos da EHF Champions League, prova europeia onde os Dragões já estão qualificados para os Oitavos de Finais. Sinais evidentes de uma época mais do que positiva em termos desportivos, que continua já esta quinta-feira com a receção ao Madeira SAD. A formação insular chega a este jogo depois de um triunfo frente ao Vitória FC Rest. O Novo 10 e ocupa o 6º lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 41 pontos (menos dois jogos), fruto de 10 vitórias, três empates e cinco derrotas, uma das quais frente ao emblema azul e branco na primeira volta.

Diogo Branquinho fez a antevisão da partida salienta o respeito que existe pelo adversário e reconhece que será preciso foco total para que os três pontos fiquem na cidade invicta. “O Madeira SAD é uma boa equipa, tem-nos habituado a estar sempre a bater-se olhos nos olhos com os grandes e a complicar-lhes muito a vida. Tem um bom treinador, são muito bons tática e tecnicamente, alguns jogadores jogaram nos grandes, são muito experientes, é uma equipa pela qual temos todo o respeito e sabemos que apenas o nosso melhor dará para conquistar os três pontos” – salienta o ponta esquerda do FC Porto, que recorda os objetivos da equipa para o que que resta da temporada, poucos dias após a passagem aos 1/4 de Final da Taça de Portugal, prova da qual o Madeira SAD foi eliminado pelo Águas Santas Milaneza.

“Em primeiro lugar, a Taça de Portugal, em que conquistamos o direito desportivo de estar nos Quartos de Final, a um passo da final four, é um dos nossos objetivos da época. Toda a gente sabe que o primordial é sermos campeões, ir o mais longe possível na Liga dos Campeões e ganhar a Taça de Portugal, revalidar a dobradinha. Estamos contentes e focados no que aí vem, sabendo que estamos a entrar nos últimos dois meses, na época das decisões, dos momentos decisivos, damo-nos muito bem com eles, somos como peixes na água, portanto é o que nós queremos” – atirou.

Do lado do Madeira SAD foi o pivô Eldin Vrazalica a fazer a antevisão ao próximo desafio, reconhecendo extra dificuldade na visita ao terreno dos Dragões. “O FC Porto está entre as 15, ou mesmo 10, melhores equipas da Europa, neste momento, e estão a jogar um andebol extraordinário. Não vai ser fácil para nós, até porque vamos jogar em casa deles e vimos um nível altíssimo no Torneio Pré Olímpico por Portugal. A maior parto dos jogadores da Seleção Nacional são do FC Porto e jogam juntos há muito tempo e não será nada fácil” – referiu o sérvio de 30 anos, reforçando ainda outro fator que pode complicar a tarefa madeirense.

“Temos alguns problemas com jogadores lesionados, mas vamos tentar apresentar uma defesa forte e correr mais do que eles para o contra-ataque” – afirmou.

O jogo está agendado para as 20h00 desta quinta-feira, no Dragão Arena, e contará com transmissão em direto no Porto Canal e na andeboltv.

21ª Jornada
25.03.2021 – 20h00 – FC Porto x Madeira SAD, Porto Canal/andeboltv

Patrocinadores Institucionais