EHF Champions League: FC Porto prepara 1ª Mão dos Oitavos de Final

PUB

Dragões recebem Aalborg Håndbold, bi-campeão dinamarquês, que terminou em 4º lugar no Grupo B da Fase de Grupos.

Na altura da interrupção da edição passada da EHF Champions League, o FC Porto tinha pela frente o Aalborg Håndbold, nos Oitavos de Final. Cerca de um ano depois, a história repete-se e desta vez a eliminatória vai mesmo acontecer, com a 1ª Mão a realizar-se já esta quinta-feira, no Dragão Arena. Miguel Martins, já recuperado da lesão, perspetiva um jogo difícil mas atribui o favoritismo ao FC Porto no duelo com o clube dinamarquês, que ficou em 4º lugar do Grupo B, com sete vitórias e sete derrotas, um registo ligeiramente superior ao do clube português, que perdeu o mesmo número de jogos, mas venceu cinco e empatou dois, o que valeu o 5º lugar do Grupo A.

“Acho que é histórico para este clube. Aos poucos vamos elevando o nome do FC Porto a nível europeu, é importante estar na Liga dos Campeões, que é a maior prova europeia, e poder ir aos Oitavos de Final. Seria ainda melhor se vencêssemos e pudéssemos ir aos Quartos de Final. É curioso porque, no ano passado, íamos estar nesta fase contra o Aalborg, é curioso voltar contra eles, já tinha falado disso, éramos favoritos, continuo com a mesma opinião e temos que passar para ir aos Quartos de Final” – afirmou o central azul e branco, salientando ainda as qualidades do bi-campeão dinamarquês que ocupa, atualmente, o 2º lugar da edição 2020/2021 do Campeonato.

“Sabemos que é uma das melhores equipas do mundo no contra-ataque, no ataque rápido, em transição. Sabemos também que é uma excelente equipa, que tem excelentes jogadores, alguns foram, inclusive, Campeões do Mundo pela Dinamarca. Temos de estar ao mais alto nível, focarmo-nos muito na tarefa defensiva e em anular a transição ofensiva deles” – referiu Miguel Martins.

O atleta do FC Porto e da Seleção Nacional reforça ainda a importância do trabalho realizado no clube da cidade Invicta no panorama do andebol português. “O apuramento para os Jogos Olímpicos foi incrível, é o auge na carreira de qualquer atleta, e ficou provado que é fruto do trabalho feito nos clubes. O FC Porto dá imensos jogadores à seleção, o sete para seis já foi muito falado como sendo a base do FC Porto e acho que estamos num excelente caminho, podemos passar estes oitavos de final e fazer ainda mais história neste grande clube” – afirmou.

A 1ª Mão dos Oitavos de Final da EHF Champions League entre FC Porto e Aalborg Håndbold está agendada para as 19h45 desta quinta-feira e contará com transmissão em direto no Porto Canal.

EHF Champions League
1/8 de Final
1ª Mão: 01.04.2021 – 19h45 – FC Porto x Aalborg Håndbold, Porto Canal
2ª Mão: 07.04.2021 – 17h45 – Aalborg Håndbold x FC Porto

Patrocinadores Institucionais