EHF Champions League: FC Porto prepara último jogo da Fase de Grupos

PUB

Dragões vão medir forças com o último classificado Elverum e Magnus Andersson acredita que a equipa vai dar o máximo para honrar Alfredo Quintana.

O último jogo da Fase de Grupos da EHF Champions League para o FC Porto traz o Elverum – de novo – à cidade invicta, num jogo que decorrerá sob circunstância muito especiais. A equipa portista vai entrar em campo pela primeira vez desde o trágico desaparecimento do guarda-redes Alfredo Quintana e Magnus Andersson espera um jogo difícil com a crença de que os jogadores vão dar o máximo para honrar o Eterno #1.

“Toda a gente sabe que tem sido uma semana terrível para nós. Foi um choque enorme, estamos muito tristes com o que aconteceu. O jogo em si também será dificílimo, não só por jogarmos contra o Elverum, mas porque todas as jornadas da Liga dos Campeões são muito duras. Vamos dar o nosso melhor e espero que possamos começar a focar-nos no andebol. Veremos como a equipa reage, mas acredito que os jogadores vão dar o máximo pelo FC Porto e pelo Alfredo” – afirmou o treinador sueco do FC Porto.

O Elverum, tetra campeão da Noruega, que chega ao Dragão Arena sob a condição de visitado devido às restrições da pandemia, está no último lugar do Grupo A e já sabe que o adversário na próxima fase será o FC Barcelona. Quanto ao FC Porto, está dependente de combinações de resultados, pelo que sabe apenas que o próximo oponente será THW Kiel, Aalborg ou Motor Zaporozhye.

Magnus Andersson admite que o foco passa por conquistar a vitória e que os jogadores estão cientes de que não poderão repetir a segunda parte que realizaram no jogo da primeira volta, porque o adversário é implacável na resposta ao erro. “Queremos ganhar o jogo, obviamente. É para isso que vamos jogar e é isso que importa. O Elverum tem por hábito correr bastante, são muito rápidos, apostam no contra-ataque, correm praticamente durante os 60 minutos e para nós vai ser muito importante apresentarmos uma boa eficácia ofensiva. Não podemos cometer erros e teremos de correr bastante também. Isso vai ser fulcral, na minha opinião. No primeiro jogo contra eles fizemos uma péssima segunda parte, com demasiada frustração e muitas exclusões. É importante estarmos atentos a isso, porque não podemos jogar tanto tempo em inferioridade numérica, se não saímos derrotados como na última vez” – finalizou.

De salientar ainda que a Federação Europeia de Andebol (EHF), numa controversa decisão, atribuiu ao FC Porto uma derrota por 10-0 no jogo que estava marcado frente ao Meshkov Brest, da passada semana, que foi adiado devido à situação em torno de Alfredo Quintana.

O jogo entre FC Porto e Elverum Handball, da 14ª e última jornada da Fase de Grupos, está agendado para as 19h45 desta quinta-feira.

Grupo A
11ª Jornada
04.03.2021 – 19h45 – FC Porto x Elverum Handball, Porto Canal

Patrocinadores Institucionais