EHF European League: Leões jogam o tudo ou nada na Polónia

PUB

Sporting CP desloca-se a casa do SPR Wisla Plock, para a segunda mão dos 1/8 de final da prova europeia, amanhã, às 19h45 na Sporting TV.

Para garantirem a passagem aos quartos-de-final da EHF European League, o Sporting tem que recuperar da desvantagem de quatro golos, trazidos do Pavilhão João Rocha, onde os leões averbaram uma derrota por 25:29. Rui Silva, técnico da formação de Alvalade, mostrou-se otimista em relação à capacidade do Sporting conseguir dar a volta à eliminatória.

“Da mesma forma que o SPR Wisła Płock veio a nossa casa vencer por quatro, é exequível vencermos na Polónia por cinco e seguirmos para a próxima eliminatória. Acredito que o SPR Wisła Płock, uma vez que parte com uma vantagem de quatro golos, vá pautar o ritmo e fazer ataques mais inteligentes, sem grande risco. Vão jogar pela certa. Em termos defensivos não acredito que mudem alguma coisa, até porque a defesa deles funcionou bem e criou-nos algumas dificuldades na primeira mão” – destacou Rui Silva.

O treinador leonino deu ainda a chave para o sucesso deste jogo: “Vamos ter de imprimir um ritmo elevado desde o início e apostar no jogo de transição, que foi algo que não conseguimos em casa. O SPR Wisła Płock faz algumas trocas na transição da defesa para o ataque e se formos inteligentes podemos conseguir algumas situações de finalização com alguma facilidade. No ataque temos de reajustar algumas coisas em que não estivemos muito bem tão bem e manter o que causou dificuldades ao adversário. Acho que se melhorarmos na defesa, com mais ajuda tanto do bloco central defensivo como dos guarda-redes, a passagem está totalmente ao nosso alcance” – assegurou, acreditando no bom nível da sua equipa. “Temos de fazer uma gestão inteligente. Para vencer este tipo de jogos, mesmo com a eliminatória em 0-0, é preciso estar em muito bom nível. Quando entramos no segundo jogo a perder por quatro, temos de estar todos num excelente nível. Acredito que amanhã estaremos” – rematou Rui Silva.

Pode acompanhar este duelo na Sporting TV, amanhã, a partir das 19h45.

Atualmente, o Wisla Plock ocupa a terceira posição da Liga Polaca e tem no palmarés sete títulos de Campeão, sendo que a última vez aconteceu em 2011, terminando desde então e até ao presente, na segunda posição, sempre atrás do VIVE Kielce, vencedor da Liga dos Campeões em 2016.

EHF European League
1/8 de Final
1ª Mão: 23.03.2021 – 19h45 – Sporting CP x Orlen Wisla Plock, 25:29 (15:15)
2ª Mão: 30.03.2021 – 19h45 – Orlen Wisla Plock x Sporting CP

Patrocinadores Institucionais