EHF European League: Sporting CP prepara duelo com Wisla Plock

PUB

Leões vão jogar esta terça-feira a 1ª mão dos 1/8 de Final frente ao emblema polaco, que terminou a Fase de Grupos no 1º lugar do Grupo A.

A aventura europeia do Sporting CP continua esta terça-feira, com a receção aos polacos do Wisla Plock, na primeira mão dos Oitavos de Final da EHF European League, às 19h45. O adversário terminou a participação na Fase de Grupos com 16 pontos, resultantes de 8 vitórias e duas derrotas, que valeram também o primeiro lugar isolado do Grupo A. De realçar também o facto de que só o SC Magdeburg, do Grupo C, conseguiu somar mais vitórias do que o próximo adversários dos Leões: nove triunfos. O Sporting CP encerrou a mesma fase anterior no 4º lugar, com 10 pontos, somando cinco vitórias e outras tantas derrotas, as duas últimas sofridas nos dois jogos finais.

Rui Silva, treinador da equipa verde e branca não tem dúvidas: “O objectivo é lutar pela vitória e ganhar o jogo. Queremos ganhar em casa para irmos à Polónia gerir o jogo para conseguirmos o apuramento para os quartos-de-final, que seria fantástico. O primeiro foco é ganhar amanhã. Veremos por que diferença para depois adaptarmos o jogo da Polónia” – afirmou.

Para o técnico de 37 anos mostrou conhecer bem o adversário e revela que a equipa está pronta para o desafio. “O SPR Wisła Płock é, sem dúvida, uma excelente equipa. É uma equipa polaca, mas com um modelo de jogo claramente espanhol. É muito bem organizada do ponto de vista ofensivo, quase como xadrez. Vamos querer estar compactos na defesa. Sabemos as armas fortes deles. Sabemos a qualidade do central na relação com o pivô e nas situações de um contra um, assim como as situações de tiro exterior que procuram. É uma equipa que, por esta questão estratégica, acaba por ter muitos jogadores específicos no ataque e na defesa, os que os obriga a fazer duas e três trocas. Vamos querer aproveiar isso e temos de ser muito fortes na transição ofensiva. No nosso ataque, temos de ser pacientes e inteligentes, até porque o tipo de defesa deles é muito pressionante. Temos tudo preparado. Há que colocar em prática e queremos ganhar, em casa, a primeira parte destes oitavos-de-final” – referiu.

No capitulo interno, o Wisla Plock ocupa atualmente a terceira posição da Liga Polaca e tem no palmares sete títulos de Campeão, sendo que a última vez aconteceu em 2011, terminando desde então e até ao presente, na segunda posição, sempre atrás do VIVE Kielce, vencedor da Liga dos Campeões em 2016.

A segunda mão da eliminatória referente aos Oitavos de Final entre Sporting CP e Wisla Plock está agendada para o próximo dia 30 de março, na Orlen Arena em Plock, Polónia.

EHF European League
1/8 de Final
1ª Mão: 23.03.2021 – 19h45 – Sporting CP x Orlen Wisla Plock
2ª Mão: 30.03.2021 – 19h45 – Orlen Wisla Plock x Sporting CP

Patrocinadores Institucionais