Seleção Nacional A Feminina: Divulgada convocatória para o estágio em Rio Maior

PUB

Comitiva liderada por Ulisses Pereira inicia preparação para a Fase 2 de Qualificação para o IHF World Championship 2021, de 15 a 19 de março.

A Seleção Nacional A Feminina vai concentrar-se em Rio Maior, durante cinco dias com os olhos postos na eliminatória da Fase 2 de Qualificação para o Campeonato do Mundo de 2021, naquela que será última etapa antes da prova. Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, divulgou a lista de convocadas para o estágio, que decorrerá entre 15 e 19 de março, e em declarações à Federação de Andebol de Portugal admite que o foco da equipa passa por ultrapassar a última barreira que separa Portugal da competição.

“Este estágio para nós é de vital importância para prepararmos os playoffs de apuramento para o Mundial que vamos disputar em Abril. O nosso grupo preferia estar a jogar o torneio de apuramento para esses Playoffs que estava marcado para esta semana do estágio, em que iríamos defrontar a Turquia e a Finlândia porque estávamos todos plenamente confiantes que obteríamos um dos dois lugares que dariam acesso a esse playoff. Uma vez que ficámos automaticamente apurados, há que aproveitar esta semana para podermos treinar com vista a essa importante competição” – afirmou o líder máximo da Seleção Nacional, reforçando ainda a importância de ultrapassar o próximo adversário – que só será conhecido no sorteio de 22 de março – e fazer história para o andebol português.

“Devido à pandemia, têm sido muito poucas as oportunidades para treinar, pelo que este estágio em Rio Maior é uma excelente oportunidade. Sabemos que estamos a dois jogos de alcançar o apuramento para um Campeonato do Mundo, algo que nunca foi conseguido no andebol feminino português. Ainda não conhecemos o adversário pelo que este estágio será focado mais nos nossos processos do que na preparação específica dos jogos que vamos ter.”

Quanto à lista de convocadas, Ulisses Pereira explicou os motivos para algumas ausências, demonstrando ainda total confiança nas opções. “Infelizmente, neste estágio não vamos poder contar com as atletas que estão a jogar na Alemanha (Mariana Lopes, Isabel Góis, Maria Pereira e Anaís Gouveia) devido ao contexto pandémico em que vivemos. Por lesão, também ficam fora da convocatória a Patrícia Rodrigues e a Joana Resende, sendo que a Diana Oliveira também está ausente por questões profissionais. De qualquer das formas, as atletas estão muito motivadas para este último estágio antes daquele que será o grande desafio deste grupo e para o qual nos temos preparado nos últimos anos: lutar por um lugar numa grande competição” – referiu.

Confira aqui a Convocatória da Seleção Nacional A para o estágio em Rio Maior

Patrocinadores Institucionais