Women’s EHF Euro 2022: Portugal colocado no Grupo 5 dos Qualifiers caso passa a Fase 1

PUB

Sorteio ditou que a Seleção Nacional terá como adversários Espanha, Hungria e Eslováquia, caso vença a Fase 1 de Qualificação.

O sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Europeia de Andebol (EHF) em Viena, Áustria, organizou as 24 Seleções que vão disputar os Qualifiers para o Women’s EHF Euro 2022, sendo que três delas ainda não são conhecidas e saírão da Fase 1 de Qualificação, onde se encontra Portugal. Os grupos foram sorteados pelo Presidente da EHF Michael Wiederer e pelo Secretário-Geral da EHF Martin Hausleitner, numa cerimónia moderada por Markus Floth.

De realçar que para a competição, que terá lugar em três países (Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro) entre 4 e 20 de Novembro de 2022, estão já qualificados três organizadores e ainda a campeã em título Noruega.

Portugal ficou a saber que, caso termine em 1º lugar da Fase 1 de Qualificação (onde irá enfrentar Kosovo, Luxemburgo ou Chipre), irá disputar o Grupo 5 dos Qualifiers, juntamente com a vice-campeã europeia Espanha, Hungria e Eslováquia.

Foram definidos seis grupos com quatro equipas cada, que irão disputar os Qualifiers – última barreira antes da Fase Final do Women’s EHF Euro 2022 – entre Outubro de 2021 e Abril de 2022, sendo que só os dois primeiros classificados de cada grupo segue em frente.

A prioridade da Seleção Nacional é, naturalmente, vencer o Grupo A da Fase 1 de Qualificação, que está agendada de 31 de Maio a 6 de Junho, para poder ter a oportunidade de competir nos Qualifiers.

Conheça os Grupos definidos dos Qualifiers, em baixo:

Os Grupos da Fase 1 de Qualificação são os seguintes:

Grupo A
Portugal
– Kosovo
– Luxemburgo
– Chipre

Grupo B
– Grécia
– Itália
– Bósnia e Herzegoviba
– Letónia

Grupo C
– Ilhas Faroé
– Israel
– Finlândia

Patrocinadores Institucionais