Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia Toyota vai a Leiria defrontar Juve Lis

PUB

Duas equipas têm os mesmos pontos e procuram deslocar na tabela; Madeira SAD e CS Madeira medem forças à 14ª jornada da prova e, no dia seguinte, para a Taça de Portugal.

A 14ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina está aí à porta e marca o início da segunda volta da prova, com quatro jogos a abrir o dia competitivo, entre os quais um derbi da região da Madeira. Líder Alavarium Love Tiles tem encontro marcado com o CA Leça e o último confronto deste sábado coloca frente a frente os atuais 7º e 8º classificados, com os mesmos pontos, Colégio de Gaia Toyota e Juve Lis.

Ao fim de 13 jogos, Juve Lis e Colégio de Gaia Toyota contabilizam os mesmos 28 pontos e um registo idêntico: sete vitórias, um empate e cinco derrotas. Curiosamente, os dois emblemas chegam à 14ª ronda após derrota e, no que toca aos golos marcados até ao momento, as vila-novenses têm apenas mais um golo marcado (309), mas menos 33 sofridos (264). No cômputo geral, Juve Lis e Colégio de Gaia Toyota têm vindo a realizar um percurso semelhante no Campeonato e, para reforçar, verificou-se um empate a 24 golos no jogo da primeira volta. O objetivo é, também e obviamente, o mesmo: vencer.

Diogo Guerra, técnico da Juve Lis quer aproveitar o fato de o adversário não estar a demonstrar os resultados consistentes que tem vindo a realizar nos últimos anos. “Inicia-se a segunda volta onde vamos realizar muito jogos em pouco tempo, é fundamental fazer uma boa gestão do plantel, para evitar sobrecargas e lesões, porque este volume de jogos vai ser exagerado. Esperamos um jogo muito complicado, contra uma equipa muito experiente, que ainda não encontrou o melhor ritmo no campeonato, mas que possui uma enorme qualidade. Mas jogamos em casa, tivemos um fim-de-semana muito positivo na Madeira e queremos dar continuidade ao trabalho desenvolvido” – afirmou.

Do lado do Colégio de Gaia Toyota, Helena Soares destaca o rendimento recente da Juve Lis e promete lutar pelos três pontos apesar das dificuldades. “Este fim-de-semana enfrentamos um adversário que tem vindo a crescer nos últimos jogos e que apresenta um coletivo bastante forte. Esperamos, por isso, um jogo muito difícil. Apesar disso, o objetivo passa por encarar o confronto com a resiliência e combatividade necessárias para conquistar a vitória” – afirmou a pivô e capitã de equipa de 33 anos.

O jogo está agendado para as 19h00 deste sábado e terá transmissão em direto na andeboltv.

Na Madeira, às 15h00, irá jogar-se o primeiro de dois derbis insulares agendados para este fim-de-semana. O primeiro, referente à 14ª Ronda do Campeonato 1ª Divisão Feminina e o segundo, no domingo, a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal. A posição na tabela é bastante diferente entre os dois emblemas, com o Madeira SAD a ocupar o 3º lugar enquanto que o CS Madeira está, atualmente, no 12º lugar, imediatamente acima da zona de despromoção.

Quanto ao jogo a contar para o Campeonato, António Florido – treinador do Madeira SAD, que procura a quarta vitória consecutiva – afirma que é fundamental não perder mais pontos para que os objetivos da equipa sejam cumpridos. “Mais um dérbi entre 2 equipas que se conhecem muito bem. Esperamos um jogo difícil contra uma equipa que, a jogar na Madeira, é muito forte e que faz da sua transição ofensiva uma arma fortíssima no seu jogo. Mas o Madeira SAD, se quer lutar pelos seus objetivos, não pode perder mais pontos” – afirmou.

Já Marco Freitas, técnico do CS Madeira, que regressou aos triunfos na jornada passada, salienta as diferenças entre os dois conjuntos, subentendendo as dificuldades que o jogo irá revelar. “Será mais um derbi num momento diferente para todos nós. Perante todas estas adversidades que não nos permitem preparar a equipa da melhor forma, iremos entrar em campo para disputar a totalidade dos pontos, perante uma equipa que, neste momento, se apresenta muito forte e com condições de treino e qualidade do plantel muito superior à maioria das equipas que disputam esta prova” – referiu.

O calendário integral da 14ª jornada pode ser consultado em baixo.

14ª Jornada
24.04.2021 – 15h00 – Madeira SAD x CS Madeira
24.04.2021 – 15h00 – Maiastars x SL Benfica
24.04.2021 – 15h00 – ND Santa Joana Maia x Academia São Pedro Sul
24.04.2021 – 15h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x ARC Alpendorada
24.04.2021 – 18h00 – ABC UMinho x Assomada
24.04.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x CA Leça
24.04.2021 – 19h00 – Juve Lis x Colégio de Gaia Toyota, andeboltv

Patrocinadores Institucionais