Campeonato Placard Andebol 1: Águas Santas Milaneza com receção ao SL Benfica para ver na andeboltv

PUB

Formação maiata recebe encarnados, numa partida relativa à 16ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1; FC Porto conquistou a 23ª vitória na deslocação ao SC Horta.

Amanhã é dia de jogo grande, na Maia, com a receção da formação de Marco Sousa às águias, a equipa proveniente de Águas Santas vem de uma vitória pela margem mínima frente à Artística de Avanca Bioria, já a turma de Chema Rodriguez, de uma derrota frente ao segundo classificado do Campeonato Placard Andebol 1, o Sporting CP.

Pedro Cruz, capitão da formação maiata, reconhece as dificuldades do jogo de quarta-feira: “Vamos defrontar um candidato ao título, o que por si só, demonstra as dificuldades que vamos encontrar amanhã. No jogo da primeira volta, cometemos muitos erros, o que nos custou a vitória. Acreditamos, que se corrigirmos esses erros e defendermos bem, vamos alcançar o nosso objectivo, que é a conquista dos três pontos” – rematou o melhor marcador do Campeonato. Do lado encarnado, Bélone Moreira, falou da reação pós desaire: “O jogo com o Sporting é passado, agora jogamos com o Águas Santas e queremos dar uma resposta. Temos de reagir o mais rapidamente possível, agora mais do que antes não podemos perder pontos se queremos aproveitar algum deslize que outras equipas possam ter. Queremos vencer este jogo na quarta-feira, sabemos que é de dificuldade alta, mas são estes os jogos de que gostamos e vamos mostrar toda a nossa qualidade. Sabemos o que o Águas Santas pode fazer, mas sobretudo sabemos o que podemos fazer. Acreditamos no nosso treinador e na nossa forma de jogar, e sabemos que, se fizermos o nosso trabalho, temos mais possibilidades de vencer. Queremos jogar no contra-ataque, com uma defesa em 6×0 consolidada e que pode variar, e no ataque fazer o que trabalhamos. O Águas Santas é uma equipa forte, com individualidades muito boas e sabemos o que enfrentamos. Vai ser um jogo duro, mas estamos preparados.” – destacou o lateral.

Pode acompanhar este duelo amanhã, às 21h00, na andeboltv!

Já hoje, o líder, FC Porto somou mais uma vitória, desta vez na deslocação ao SC Horta, numa partida que começou bastante equilibrada, com as equipas a saírem para o descanso com 14:17 no placar. No segundo tempo, a formação de Tiago Cunha ainda tentou a aproximação mas acabou por sofrer uma derrota por 28:35. Bruno Landim e José Silva (SCH), com 9 golos cada, foram os melhores marcadores do encontro.

16ª Jornada
14.04.2021 – 21h00 – Águas Santas Milaneza : SL Benfica

25ª Jornada
13.04.2021 – 13h00 – SC Horta TRVPRO : FC Porto, 28:35 (14:17)

Patrocinadores Institucionais