Campeonato Placard Andebol 1: Chegou a hora do dérbi

PUB

Sporting CP e SL Benfica têm duelo marcado, para esta quarta-feira, às 20h00, com transmissão na Sporting TV e andeboltv.

Amanhã é dia de dérbi, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 14ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1, que se encontra em atraso. Os dois emblemas lisboetas ainda não se encontraram esta época, por isso, este embate envolve bastante expectativa para os amantes do andebol. Nenhuma das formações vai querer perder pontos nesta jornada, já que, em caso de vitória, o Sporting passará para a liderança provisória do Placard Andebol 1, com 64 pontos e mais um jogo que o atual líder FC Porto, ao passo que, o Benfica, se vencer, ficará com 61 pontos, na terceira posição, no entanto terá um jogo a menos que o adversário direto, Sporting.

Em Alvalade está tudo pronto para o duelo, assim o diz Rui Silva, que aponta para um jogo repleto de emoções que será decidido na vontade dos jogadores. “É um dérbi entre dois grandes clubes e sabemos as emoções que estão sempre envolvidas neste tipo de jogos. Vai ser um jogo entre duas boas equipas com treinadores em fase de construção. Vai ser um jogo decidido no detalhe e na vontade. Quando há jogos entre duas equipas deste valor, a diferença faz-se, muitas vezes, em quem quer mais e em quem lutar mais. Isso vai trazer aquela sorte que nos pode dar a vitória. É um jogo que não necessita apresentação. Vai ser um excelente jogo de andebol. Com muita pena nossa, jogamos sem os nossos adeptos, que muita falta nos farão, mas estamos preparados para um bom jogo e para alcançar mais uma vitória, que é o que mais importa” – atirou o treinador leonino, que aprofundou ainda a vertente tática lembrando a ausência dos reforços, por ser um jogo em atraso.

“Queremos defender bem e contra-atacar. No ataque, temos as nossas ideias e sabemos o tipo de defesa que o SL Benfica vai apresentar. O ataque é um jogo de xadrez. Com estes jogadores, estamos obrigados a uma rotação menos. Não vamos ter três soluções para a defesa e no ataque vamos utilizar mais vezes três destros na primeira linha e dois centrais” – referiu.

Já o SL Benfica, orientado por Chema Rodriguez, reconhece a importância deste encontro, nas palavras do técnico: “Esta é a partida da temporada para nós. É um Campeonato disputado por pontos e queremos competir para chegar à liderança. Para isso temos de ganhar frente ao Sporting e às restantes equipas que vamos ter pela frente” – salientou. Sobre o adversário, Chema reconhece a experiência dos leões: “É uma equipa muito forte, que tem jogado muito bem nos últimos anos, tem jogadores muito experientes, que sabem jogar este tipo de partidas e que já tiveram muito trabalho nas competições europeias. Eles têm uma defesa muito forte, poderosa, com muita energia, que trabalha muito o corpo a corpo. A partir daí temos de trabalhar o contra-ataque rápido, temos de ser capazes de atacar bem e impedir que o adversário o faça. Eles jogam juntos há muito tempo… Vai ser um jogo complicado. Estamos a preparar a partida e esperemos que corra como nós queremos. Se queremos ganhar temos de ser consistentes durante os 60 minutos, tanto na defesa como no ataque, não errarmos em nenhum momento, manter a concentração durante toda a partida” – rematou o treinador.

Acompanhe este jogo, em direto, através da Sporting TV e nos canais online, na andeboltv, amanhã, às 20h00.

Também o Boa Hora FC INETUM receberá o ABC UMinho, num duelo que se perspectiva favorável à formação bracarense, no entanto, os liboetas tudo farão para surpreender o adversário. Poderá acompanhar este jogo na Boa Hora TV e andeboltv.

12ª Jornada
07.04.2021 – 19h30 – Boa Hora FC INETUM : ABC UMinho – Boa Hora TV / andeboltv

14ª Jornada
07.04.2021 – 20h00 – Sporting CP : SL Benfica – Sporting TV / andeboltv

Patrocinadores Institucionais