Campeonato Placard Andebol 1: FC Gaia Empril em Avanca em busca da terceira vitória seguida

PUB

Equipa visitante chega à Ronda 24 motivada pelos recentes resultados positivos; Artística de Avanca Bioria quer manter-se no caminho dos triunfos após ter quebrado um ciclo de três derrotas consecutivas.

Os próximos quatro dias serão preenchidos com jogos da 24ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, que arranca já esta quinta-feira, com o jogo entre Vitória FC Rest. O Novo 10 e SC Horta TRVPRO. No dia seguinte, sexta-feira, está agendado o duelo entre Madeira SAD e SL Benfica e no feriado de 25 de abril irá jogar-se o AD Sanjoanense Delba – Sporting CP. Mas é no sábado, dia 24 de abril, que decorrerão a maioria dos encontros referentes à respetiva jornada, com destaque para o confronto entre FC Gaia Empril e Artística de Avanca Bioria.

A formação de Vila Nova de Gaia, atual 12ª classificada, chega a este jogo motivada depois de ter alcançado duas vitórias consecutivas e procura garantir o terceiro triunfo no reduto da Artística de Avanca Bioria, que está situada dois lugares acima do adversário, com mais dois pontos mas mais um jogo realizado. O emblema orientado por Ricardo Costa respirou melhor depois do triunfo importante na última jornada, diante do lanterna vermelha Boavista FC, que serviu para colocar um ponto final a uma série negativa de três derrotas.

O técnico da formação que vai jogar em casa recorda o embate entre os dois emblemas na primeira volta do Campeonato, que terminou com uma vitória dos avancanenses por 24-26, em Vila Nova de Gaia, e perspetiva um jogo dividido. “Tendo em conta o jogo da primeira volta e a tabela classificativa, prevemos um jogo equilibrado e que se pode decidir em pequenos detalhes. Queremos vencer mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar” – atirou.

Quanto a Carlos Resende, treinador de 49 anos do FC Gaia Empril, abre mais o jogo e revela os objetivos que a equipa tem para esta deslocação a Avanca e o cenário pretendido, caso os mesmos sejam alcançados. “Para o jogo de sábado com a Artística de Avanca estamos conscientes de que a nossa equipa está atravessar um bom momento, por um lado, mas, conscientes do valor do adversário, por outro. Nesse sentido, temos 2 objetivos: o primeiro – e mais importante – é a vitória e o segundo uma vitória por mais de três golos. O primeiro objetivo permitir-nos-á catapultar três posições na tabela classificativa e o segundo, adquirir vantagem, em caso de empate pontual com a Artística de Avanca” – afirmou.

No mesmo dia, o ADA Maia ISMAI irá receber o ABC UMinho com o objetivo de vingar a derrota da primeira volta por 30-24, sofrida em Braga. O momento atual de forma da formação bracarense, atual 8º colocado, não é o desejado pelo técnico Jorge Rito, que juntou a eliminação da Taça de Portugal a três derrotas consecutivas para o Campeonato Placard Andebol 1. Já o emblema da cidade da Maia, 11º classificado, soma menos dois pontos do que os 40 contabilizados pelo adversário, mas tem mais um jogo e chega a esta partida após uma derrota diante do FC Gaia Empril.

Há mais jogos para agendados e pode consultar o calendário completo em baixo.

24ª jornada
22.04.2021 – 20h30 – Vitória FC Rest. O Novo 10 : SC Horta, 32:30 (13:13)
23.04.2021 – 17h30 – Madeira SAD x SL Benfica
24.04.2021 – 16h30 – Boa Hora FC INETUM x Águas Santas Milaneza, Boa Hora TV/andeboltv
24.04.2021 – 18h00 – ADA Maia ISMAI x ABC UMinho
24.04.2021 – 18h00 – Artística de Avanca Bioria x FC Gaia Empril, Artística TV/andeboltv
24.04.2021 – 19h00 – FC Porto x CF Os Belenenses, Porto Canal/FC Porto TV/andeboltv
24.04.2021 – 19h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x Boavista FC
25.04.2021 – 15h00 – AD Sanjoanense Delba x Sporting CP, A Bola TV/andeboltv

Patrocinadores Institucionais