Campeonato Placard Andebol 1: Vitória FC Rest. O Novo 10 visita ADA Maia ISMAI

PUB

Estão ainda agendados o duelo entre Póvoa AC Bodegão CCR e Madeira SAD; e a receção da AD Sanjoanense Delba ao Boavista FC, todos referentes a jornadas em atraso.

Este fim-de-semana há três jogos do Campeonato Placard Andebol 1 agendados, referentes a jornadas em atraso. O jogo de destaque irá acontecer na cidade da Maia, entre ADA Maia ISMAI x Vitória FC Rest. O Novo 10, no domingo (03/04). Separados por apenas dois pontos e com as mesmas 12 derrotas, a equipa de Setúbal tem um registo ligeiramente superior – sete vitórias contra cinco dos maiatos – e está no 9º lugar, enquanto que o ADA Maia ISMAI está no 11º posto. A equipa que irá jogar em casa conseguiu regressar aos triunfos, no último jogo, frente ao rival Águas Santas Milaneza e colocou um ponto final a uma série negativa sem vencer, estando, por isso, motivado para somar o segundo trunfo consecutivo a aproveitar o bom momento para subir na tabela. Quanto ao Vitória FC Rest. O Novo 10, depois de ter conhecido o sabor dos triunfos, ainda não conseguiu estabilizar e soma três vitórias e três derrotas, de forma intercalada. A segunda vitória consecutiva, a acontecer, colocará os sadinos no 8º lugar, ultrapassando o ABC UMinho. Um jogo repleto de expectativa, tal como o encontro entre Póvoa AC Bodegão CCR e Madeira SAD, que irá decorrer no dia anterior, sábado.

O duelo entre poveiros e madeirenses, junta duas equipas que estão bem juntas na tabela e que têm os mesmos 42 pontos, ainda que o Madeira SAD tenha menos dois jogos. A equipa insular, atual 6º classificado, venceu apenas um dos últimos quatro jogos para o Campeonato Placard Andebol 1 e, pelo meio, foi ainda afastado da Taça de Portugal por isso, apenas uma vitória interessa aos comandado de Paulo Fidalgo. Já o Póvoa AC Bodegão CCR, 7º posto, foi igualmente eliminado da Taça de Portugal e não vence há três jornadas, pelo que o objetivo é comum: vencer.

Ambas as partidas são referentes à 16ª jornada, e há ainda uma partida que diz respeito à Ronda 12, agendada para este domingo, entre AD Sanjoanense Delba e Boavista FC, as duas equipas que ocupam a zona de despromoção.

Os dois emblemas embarcam numa série negativa de várias derrotas consecutivas, 10 para os axadrezados e cinco para o conjunto de São João da Madeira, bem como o fim de linha na Taça de Portugal para ambos. Uma nota em comum, ambas as equipas perderam os respetivos últimos jogos pela margem mínima e lutaram por um resultado positivo até ao último segundo, o que demonstra a força de vontade repartida em agarrar uma oportunidade de regressar ao caminho das vitórias. Quatro pontos separam AD Sanjoanense Delba e Boavista FC (26 e 22 pontos, respetivamente) e a única certeza é a de que, quer uma quer outra formação, continuarão na zona proibida, em caso de vitória.

16ª Jornada
02.04.2021 – 21h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x Madeira SAD
03.04.2021 – 17h00 – ADA Maia ISMAI x Vitória FC Rest. O Novo 10

12ª Jornada
03.04.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x Boavista FC

Patrocinadores Institucionais