EHF Champions League: FC Porto quer fazer história na Dinamarca

PUB

Dragões levam três golos de vantagem para a segunda-mão frente ao Aalborg Håndbold e estão mais próximos de garantir uma inédita qualificação para os 1/4 de Final.

O FC Porto está a 60 minutos de escrever mais uma página dourada no andebol português. Os Dragões vão disputar a segunda-mão dos Oitavos de Final da EHF Champions League, esta quarta-feira, na Dinamarca, diante do Aalborg Håndbold e levam uma vantagem de três golos na bagagem. Os azuis e brancos estão mais perto de alcançar um patamar nunca antes conseguido e consolidar o poderio na elite do andebol europeu, mas Vitor Iturriza reconhece as dificuldades que o FC Porto terá pela frente.

“Sabemos que se queremos passar aos quartos de final temos que entrar em campo como uma equipa, a puxar uns pelos outros, e deixar sempre tudo lá dentro, porque os jogos são difíceis. Fizemos um bom trabalho aqui em casa e agora queremos fazer ainda melhor, porque ainda temos margem para melhorar os erros que cometemos. Acreditamos que podemos ganhar esta eliminatória” – afirmou a pivô portista, que foi considerado MVP da jornada europeia, apontando a concentração na defesa como principal fator do sucesso.

“Temos que estar muito bem na defesa, temos que continuar o trabalho que fizemos aqui na primeira parte. Acho que estivemos muito bem no seis contra seis, temos que melhorar no sete contra seis porque foi onde começámos a ter problemas. Se conseguirmos fazê-lo estará aí a chave do jogo” – reforçou.

O encontro entre Aalborg Håndbold e FC Porto, referente à segunda-mão dos Oitavos de Final da Ehf Champions League terá lugar no complexo Gigantium, na Dinamarca às 17h45 (hora portuguesa) desta quarta-feira e contará com transmissão em direto no Porto Canal.

De referir que, caso o FC Porto passe aos Quartos de Final, irá enfrentar o SG Flensburg-Handewitt que, por decisão da EHF, já avançou para a próxima fase – devido aos critérios previamente definidos – uma vez que a eliminatória foi cancelada devido a caso de Covid-19 registados no HC PPD Zagreb.

EHF Champions League
1/8 de Final
1ª Mão: 01.04.2021 – 19h45 – FC Porto x Aalborg Håndbold, 32:29 (18:14)
2ª Mão: 07.04.2021 – 17h45 – Aalborg Håndbold x FC Porto

Patrocinadores Institucionais