Taça de Portugal: Últimas quatro vagas para os 1/8 de Final para conhecer este domingo

PUB

Derbi entre Madeira Sad e CS Madeira; Alavarium Love Tiles recebe SL Benfica; Duelo de equipas da II Divisão entre SIM Porto Salvo e CS Juventude Mar; Juve Lis vai ao terreno do ARC Alpendorada.

SIR 1º de Maio/ADA CJB, ABC UMinho, AD Sanjoanense Rokefil e ND Santa Joana Maia já estão apurados para os Oitavos de Final da Taça de Portugal Feminina e este domingo vão conhecer as restantes equipas que irão as últimas quatro vagas existentes. Dos jogos agendados há a destacar o duelo entre as duas equipas melhor colocadas, atualmente, no Campeonato 1ª Divisão Feminina, o líder Alavarium Love Tiles e o segundo classificado SL Benfica.

As duas formações já mediram forças para o Campeonato, na jornada inaugural e foi a equipa de Aveiro a levar a melhor e que, a partir daí, só soube vencer nos restantes 13 jogos realizados na prova, valendo a liderança isolada. Essa foi, de resto, a única derrota da formação da Luz que venceu 12 dos 14 jogos que disputou na competição, com um empate ainda a registar. Quer isto dizer que o recente registo das duas equipas reforça as perspectivas em torno deste jogo: equilíbrio e emoção até ao fim. O cenário agora é diferente e a única certeza que existe é a de que uma das duas equipas vai ficar pelo caminho na Taça de Portugal e a outra, naturalmente, irá seguir em frente rumo aos 1/4 de Final.

Em antevisão do jogo, Carlos Neiva, treinador do Alavarium Love Tiles, reconhece as dificuldades mas aponta um objetivo bem definido pela estrutura do clube, que passa por alcançar a Final Four da Taça de Portugal e, derrotando o conjunto da capital, esse fica mais próximo de acontecer. “Teremos pela frente um jogo bem difícil. O SL Benfica conta com atletas que conseguem criar muitas dificuldades no 1×1 e trabalha muito bem as transições rápidas. Teremos que ter uma elevada eficácia ofensiva para anular essas situações e, defensivamente, continuar consistentes como temos estado até aqui. O tempo de preparação com algumas das atletas acabou por ser curto, mas sabemos o que temos que realizar em campo para passar esta ronda e, pela terceira vez na história do clube, tentar chegar a uma Final Four da Taça de Portugal, sabendo – claro – que ainda haverá outra ronda” – referiu o técnico que recentemente completou 41 anos.

Do lado do SL Benfica, Ana Sobral, elogia a boa campanha que o adversário está a realizar esta temporada e salienta a importância de cometer o menor número de erros possível. “O jogo deste domingo é para a Taça de Portugal e por isso especial, por ser a eliminar. O sorteio ditou-nos um adversário de peso, o Alavarium Love Tiles, que vai jogar em casa e é a única equipa que ainda não registou qualquer derrota ou empate no Campeonato. É uma equipa bem organizada, com jogadoras de qualidade, bastante combativas na defesa e com várias soluções atacantes que encaixam num estilo de jogo aguerrido. Esperamos muitas dificuldades e teremos de estar muito concentradas para cometer o menor número de erros” – reforçou a treinador que está desde a época 2018/2019 no comando técnico do emblema da Luz, dizendo ainda que um dos dois conjuntos não irá cumprir um dos objetivos propostos para esta temporada, que passa por vencer a Taça de Portugal.

“As minhas atletas têm treinado bem, estão motivadas e toda a equipa quer muito continuar em prova nesta competição. Vamos procurar colocar em prática as nossas ideias para contrariar os pontos fortes do adversário e explorar os débeis. Qualquer que seja o desfecho, seguramente uma das melhores equipas do campeonato deixará para trás um dos objetivos da época” – atirou.

Estão ainda marcados um jogo entre dois emblemas que militam no segundo escalão do andebol português, SIM Porto Salvo – que derrotou o atual detentor do troféu Colégio de Gaia Toyota – e CS Juventude Mar; o dérbi insular entre Madeira SAD e CS Madeira e o confronto entre ARC Alpendorada e Juve Lis.

1/8 de Final
27.03.2021 – 15h00 – SIR 1º de Maio/ADA CJB x Maiastars, 20:18 (7:10)
27.03.2021 – 17h00 – ABC UMinho x AC Vermoim Ondarev, 29:27 (16:13)
27.03.2021 – 18h00 – FC Pedras Rubras x AD Sanjoanense Rokefil17:30 (6:11)
27.03.2021 – 18h00 – ND Santa Joana Maia x Academia São Pedro Sul, 25:24 (11:11)
25.04.2021 – 15h00 – ARC Alpendorada x Juve Lis – andeboltv
25.04.2021 – 15h00 – Madeira SAD x CS Madeira – andeboltv
25.04.2021 – 16h00 – SIM Porto Salvo x CS Juventude Mar – andeboltv
25.04.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x SL Benfica – andeboltv

Patrocinadores Institucionais