Assembleia Geral Ordinária da Federação de Andebol de Portugal aprovou Relatório e Contas de 2020

PUB

Realizou-se, na manhã deste sábado, 8 de Maio, a Assembleia Geral Ordinária da Federação de Andebol de Portugal, em regime online.

O Ponto Único da Ordem de Trabalhos consistia em “Apreciar e votar o Relatório e Contas do Exercício do ano de 2020”, aprovado por unanimidade da Assembleia Geral.

O presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, apresentou o relatório e contas referente a 2020, lembrando o “ano atípico que vivemos em 2020. Considerando a pandemia, a necessidade de adaptação de competições e provas, e a salvaguarda da saúde pública, só posso agradecer a todos os agentes da modalidade que ao longo do ano mantiveram a atividade e o empenho na defesa da modalidade”. – finalizou Miguel Laranjeiro.

Na ocasião, foi ainda aprovado um Voto de Pesar, apresentado pela Direção da Federação de Andebol de Portugal, pelo falecimento de Alfredo Quintana – atleta do Futebol Clube do Porto (FCP) e da Seleção Nacional – que muito contribuiu para a projeção do andebol português a nível nacional e internacional.

A ANCAMP apresentou dois votos e uma moção que foram aprovados pela Assembleia Geral. Um voto de louvor “a todas as equipas presentes nas competições europeias em 2020/21, a todos os elementos da Seleção Nacional A Masculina pelos brilhantes resultados no Campeonato Europeu e do Mundo, pelo inédito apuramento para os Jogos Olímpicos e pelo recente apuramento para o Europeu 2022 e a todos os Clubes pela resiliência demonstrada nas épocas 2019/2020 e 2020/2021“. Um voto de pesar pelo falecimento do funcionário da Federação de Andebol de Portugal, Viriato Cabeça Branca e do Atleta do Futebol Clube do Porto e da Seleção Nacional, Alfredo Quintana. Finalmente, uma moção de reprovação pela não inclusão no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, de apoios financeiros condignos para o desporto nacional.

Patrocinadores Institucionais