Campeonato 1ª Divisão Feminina: Jogo grande em mais um fim-de-semana de jornada dupla

PUB

SL Benfica recebe o líder Alavarium Love Tiles, naquele que será o terceiro confronto entre os dois emblemas esta época; Maiastars visita ARC Alpendorada.

À exceção de ABC UMinho e SL Benfica, que já cumpriram o duelo entre si referente à 18ª jornada no passado mês de abril, todas as equipas que do Campeonato 1ª Divisão Feminina terão duplo compromisso este fim-de-semana, para as rondas 17 e 18 da prova. Dos 13 jogos agendados para sábado e domingo, há alguns que merecem especial destaque, como é o caso do SL Benfica – Alavarium Love Tiles e do ARC Alpendorada – Maiastars.

Com 16 vitórias em outros tantos jogos no Campeonato 1ª Divisão Feminina, o Alavarium Love Tiles lidera de forma isolada a classificação e tem agora mais um jogo de dificuldade extrema, e interessante em perspetiva. O primeiro classificado irá visitar o terreno do segundo, SL Benfica, que tem menos três pontos do que o adversário, uma vez que em 16 jogos, venceu 14, perdeu um e empatou outro. Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas esta temporada e o historial é favorável à formação de Aveiro, que venceu os dois, um deles referente à primeira volta do Campeonato e o outro a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal, que ditou a eliminação dos encarnados.

Na antevisão desta partida, Adriana Lage aponta o adversário como favorito à conquista do Campeonato mas afirma que a equipa trabalhou para conseguir obter uma vitória. “Neste momento o Alavarium é o favorito à conquista do Campeonato. Tem um palmarés muito grande, muitas jogadoras internacionais e muita experiência. É uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades. Será um jogo complicado para nós, mas também temos os nossos pontos fortes. Estudámos o adversário e temos trabalhado muito para alcançar o triunfo” – afirmou a pivô de 28 anos, que reforça que o SL Benfica tem ainda vivo o objetivo de ser campeão nacional.

“Construímos uma equipa para estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Ainda temos como objetivo o título nacional e temos trabalhado para isso. Será um mês bastante intenso com muita competição. Vai haver uma semana em que vamos fazer quatro jogos. Precisamos dos três pontos em todos os encontros”

Carlos Neiva, treinador do Alavarium Love Tiles reforça a vontade de continuar no caminho das vitórias e aponta a sobrecarga de jogos como fator importante na preparação para os jogos até ao final da época. “Vamos tentar manter a nossa invencibilidade no Campeonato. Será o segundo duelo entre as equipas em poucas semanas e teremos que corrigir algumas falhas e situações ofensivas que tivemos. As jogadoras do SL Benfica conseguem criar muitos desequilíbrios individualmente e teremos que estar preparados defensivamente para isso. A outra dificuldade passa, nesta altura em que se realiza sempre dois jogos por fim de semana, por tentar recuperar as atletas de algumas mazelas e mesmo alguns casos de lesão. Será um jogo cheio de intensidade e teremos que nos superar em cada momento do jogo para conquistar mais três pontos na competição” – afirmou.

O jogo está agendado para as 20h deste sábado e contará com transmissão em direto na BTV e na andeboltv. De referir que o Alavarium Love Tiles irá também defrontar, no dia seguinte, o SIR 1º Maio/ADA CJB em casa.

Também no domingo, referente à jornada 18 do Campeonato 1ª Divisão Feminina, ARC Alpendorada e Maiastars medem forças depois de, no dia anterior, defrontarem ABC UMinho e Colégio de Gaia Toyota, respetivamente. Os momentos de forma das duas equipas são bastante díspares, com o conjunto de Alpendorada à procura de alcançar a quinta vitória consecutiva e pressionar o Madeira SAD, no terceiro lugar; enquanto que o Maiastars soma quatro derrotas nos últimos quatro jogos para o Campeonato e tem como objetivo deixar o 8º lugar para trás.

Alexandre Monteiro, treinador do ARC Alpendorada, antevê um encontro marcado pelo equilíbrio. “Vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas que priveligiam o jogo rápido. Sendo o segundo jogo do fim-de-semana, não sei que impacto poderá ter na intensidade e velocidade, mas sem dúvida que iremos jogar para conseguir o principal objetivo que é a vitória” – afirmou.

Quanto a Paulo Costa, técnico da equipa da Maia, destaca os resultados recentes do adversário mas espera surpreender. “Esperamos um jogo muito difícil, contra uma equipa que está a atravessar um bom momento e que tem surpreendido as outras equipas pela sua defesa aberta. No entanto, da nossa parte, tudo iremos fazer para vencer o jogo, como aliás é apanágio do nosso clube” – referiu.

A partida tem início marcado para as 17h00 deste domingo e contará com transmissão em direto na andeboltv.

17ª Jornada
08.05.2021 – 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJB x Academia São Pedro Sul
08.05.2021 – 15h00 – Maiastars x Colégio de Gaia Toyota
08.05.2021 – 16h00 – Assomada x Juve Lis
08.05.2021 – 17h30 – ABC UMinho x ARC Alpendorada
08.05.2021 – 18h00 – ND Santa Joana Maia x CS Madeira
08.05.2021 – 18h15 – CA Leça x Madeira SAD
08.05.2021 – 20h00 – SL Benfica x Alavarium Love Tiles, BTV/andeboltv

18ª Jornada
09.05.2021 – 15h00 – CA Leça x CS Madeira
09.05.2021 – 15h00 – ND Santa Joana Maia x Madeira SAD
09.05.2021 – 15h00 – Academia São Pedro Sul x Juve Lis
13.04.2021 – 17h00 – ABC UMinho x SL Benfica, 25:29 (9:15)
09.05.2021 – 17h00 – Colégio de Gaia Toyota x Assomada
09.05.2021 – 17h00 – ARC Alpendorada x Maiastars, andeboltv
09.05.2021 – 18h00 – Alavarium Love Tiles x SIR 1º Maio/ADA CJB

Patrocinadores Institucionais