Campeonato Placard Andebol 1: Águas Santas Milaneza recebe Madeira SAD

PUB

Insulares não vencem há três jornadas enquanto que a formação maiata procura a terceira vitória consecutiva; ABC UMinho quer reverter momento negativo frente à Artística de Avanca Bioria.

A 25ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 começa já esta terça-feira, com a receção do Sporting CP ao Vitória FC Rest. O Novo 10, às 20h00, e prossegue na quarta-feira, com seis jogos agendados e com muitos pontos de interesse. De recordar que o FC Porto venceu o SC HortaTRVPRO, no passado dia 13 de abril, em jogo adiantado referente à jornada em questão. Para além do duelo entre leões e sadinos, os destaques da ronda 25 recaem no confronto entre Águas Santas Milaneza e Madeira SAD e ainda no duelo entre ABC UMinho e Artística de Avanca Bioria, na cidade dos arcebispos.

Na Maia, o atual 4º classificado recebe o emblema que está na 6ª posição, com as duas equipas separadas por nove pontos. Em termos de resultados recentes, o Águas Santas Milaneza está num patamar mais confortável e procura alcançar a terceira vitória seguida que, a acontecer, será a 18ª no Campeonato Placard Andebol 1. Nos últimos cinco jogos realizados, a formação maiata perdeu apenas um e venceu os outros quatro, entre os quais, frente ao CF Os Belenenses, que valeu um lugar na Final Four da Taça de Portugal. Quanto ao Madeira SAD, a situação atual é bem diferente, com a equipa insular a precisar de voltar aos triunfos após três jogos seguidos sem vencer. A formação orientada por Paulo Fidalgo foi afastada da Taça de Portugal, curiosamente frente ao adversário desta quarta-feira e, desde essa derrota, venceu apenas dois dos sete jogos realizados para o Campeonato.

Marco Sousa, treinador do Águas Santas Milaneza perspetiva um jogo complicado frente a uma equipa experiente e salienta a importância de conquistar uma vitória para consolidar o 4º lugar da tabela. “Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa que tem no seu plantel jogadores com muita experiência, quer no panorama nacional que, em alguns casos, internacional. O Madeira SAD tem feito um Campeonato algo irregular, mas isso não nos pode tirar o foco nem a concentração. O nosso objetivo na prova é reforçar o 4° lugar e, por isso, tudo iremos fazer para ganhar o jogo e somar os três pontos. Infelizmente, ainda não vai ser possível termos público nas bancadas, mas temos esperança que, a curto prazo, isso possa voltar a ser uma realidade e que os nossos adeptos possam estar mais perto de nós para nos ajudar” – afirmou.

Do lado madeirense, Fábio Texeira fez a antevisão do próximo desafio e diz que é fundamental que a equipa entre em campo com total determinação em busca de um resultado positivo. “Após a pausa para os encontros da Seleção Nacional, esperamos, do confronto com o Águas Santas Milaneza e à semelhança dos jogos anteriores com o mesmo adversário, um jogo muito competitivo e com bons momentos de espetáculo e promoção da modalidade. Dentro desta realidade, queremos manter a nossa determinação e entrega dentro do campo, dignificando as cores do nosso clube. Sabemos que vai ser difícil, perante um oponente que tem vários recursos, mas estamos determinados em lutar por uma posição na tabela o mais acima possível” – referiu o treinador-adjunto do Madeira SAD.

O encontro contará com transmissão em direto na andeboltv a partir das 20h00 desta quarta-feira.

Em Braga, o ABC UMinho vai defrontar a Artística de Avanca Bioria, à mesma hora. O clube minhoto, atual 10º classificado, atravessa a pior fase desde o início da temporada e contabiliza cinco derrotas consecutivas, entre as quais, na deslocação à cidade invicta que ditou o afastamento da Taça de Portugal. A formação de Jorge Rito procura, não só regressar às vitórias, como também subir na tabela até um lugar que corresponda aos objetivos traçados pelo clube. Quanto à formação de Avanca, situada no lugar acima com mais um ponto, mas com mais um jogo, reagiu às derrotas seguidas frente aos quatro primeiros colocados na tabela, com duas vitórias frente a FC Gaia Empril e Boavista FC. O objetivo da turma de Ricardo Costa é alcançar o terceiro triunfo consecutivo e consolidar o bom momento de forma.

Jorge Rito, treinador do ABC UMinho diz que o próximo jogo tem uma importância extrema e apela aos esforço dos jogadores para que o clube possa reverter o momento negativo atual e voltar ao caminho vitoriosos, indo ao encontro dos objetivos traçados. “O ABC UMinho ainda tem objetivos por cumprir até ao final deste Campeonato. Temos tido uma série de resultados que não são habituais na nossa equipa e, portanto, há uma grande vontade de inverter este rumo e temos oportunidade já neste próximo jogo com a Artística de Avanca Bioria para dar a volta a esta situação que não é agradável para nós. Há um apelo ao grupo de trabalho para que este se transcenda e se entregue de corpo e alma à missão de defender as cores do ABC UMinho até ao fim da competição e isso passará por fazer um grande jogo e obter uma importante vitória neste próximo encontro. Sabemos, apesar de tudo, que será um jogo muito difícil, pelas razões que nós sabemos, uma delas é o facto de o adversário ter uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que nós. Será um jogo interessante mas, para nós, de vital importância” – afirmou.

Ricardo Costa, técnico da Artística de Avanca Bioria, está expectante em reação dos jogadores à mais recente paragem e afirma que os dois emblemas olham para este jogo com a máxima seriedade. “Depois da paragem, voltar a competir é sempre uma incógnita. Temos apenas dois dias para preparar o jogo e o próximo revela-se de máxima exigência. Para podermos ter êxito em Braga é necessário estarmos ao nosso melhor nível, uma vez que é um jogo importante para as duas equipas e prevemos máxima intensidade” – referiu.

Há mais jogos agendados e pode consultar o calendário da jornada 25, em baixo.

25ª Jornada
13.04.2021 – 12h00 – SC Horta TRVPRO x FC Porto, 28:35 (14:17)
04.05.2021 – 20h00 – Sporting CP x Vitória FC Rest. O Novo 10, Sporting TV
05.05.2021 – 20h00 – CF Os Belenenses x ADA Maia ISMAI
05.05.2021 – 20h00 – Boavista FC x Boa Hora FC INETUM
05.05.2021 – 20h00 – Águas Santas Milaneza x Madeira SAD, andeboltv
05.05.2021 – 20h30 – SL Benfica x AD Sanjoanense Delba, BTV
05.05.2021 – 21h00 – ABC UMinho x Artística de Avanca Bioria, Artística TV
05.05.2021 – 21h00 – FC Gaia Empril x Póvoa AC Bodegão CCR

Patrocinadores Institucionais