Campeonato Placard Andebol 1: Clássico entre Águias e Dragões

PUB

SL Benfica recebe FC Porto à 27ª jornada da prova que se encaminha para o final; Confronto entre os dois últimos classificados Boavista FC e AD Sanjoanense Delba.

A quatro jornadas do fim do Campeonato Placard Andebol 1, há novo clássico entre SL Benfica e FC Porto, na capital. Os Dragões, que estão numa posição favorável para a conquista do título de campeão, após a última vitória em casa diante do Sporting CP, procuram dar mais um passo importante rumo ao objetivo e, consequentemente, reforçar a invencibilidade na prova. Quanto ao SL Benfica, está agora novamente em igualdade pontual com o rival de Lisboa, 74 pontos em 26 jogos realizados, e mantém vivo o objetivo de conquistar o segundo lugar, bem como a esperança de terminar a época como Campeão Nacional, um cenário que está dependente de terceiros e em que o emblema azul e branco terá que escorregar, uma vez que o FC Porto soma mais quatro pontos do que o conjunto das águias, que soma duas derrotas até ao momento. O jogo da primeira volta é de melhor memória para os Dragões, que venceram por 27-25, no Dragão Arena, uma das 26 vitórias alcançadas esta temporada na competição, em outros tantos jogos, o que coloca o FC Porto num patamar exclusivo de única equipa só com triunfos no Campeonato Placard Andebol 1. Este poderá, no entanto, não ser o último jogo entre os dois emblemas, que ainda podem voltar a encontrar-se na final da Taça de Portugal.

Daymaro Salina fez a antevisão da partida e afirmou que nada está decidido e que o objetivo é vencer para que a equipa fique mais perto do título. “Contra o SL Benfica vai ser mais um clássico, faltam quatro jogos do Campeonato e ainda não somos campeões. Claro que a vitória contra o Sporting CP nos deu mais motivação e segurança, mas temos de ganhar ao SL Benfica. Temos que entrar focados, concentrados e nunca podemos relaxar – afirmou o pivô e capitão do FC Porto, que recordou o embate da primeira volta e aponta o bom desempenho defensivo como principal fator para a vitória.

“Entrámos bastante bem, mas a partir dos dez minutos tivemos algumas dificuldades na defesa. Na Luz vamos ter que manter o que fizemos cá e ter uma defesa muito mais agressiva, que é o nosso forte. Com uma defesa bem-sucedida podemos ter um resultado feliz” – referiu.

Do lado do SL Benfica, Ole Rahmel abordou também o último confronto entre Águias e Dragões para referir que, apesar da derrota em novembro, o SL Benfica fez um bom jogo. “Vai ser um jogo muito difícil para nós diante de uma equipa complicada. Perdemos na casa deles [na primeira volta], mas fizemos um bom jogo no Porto. Queremos repetir a exibição e ganhar em nossa casa” – afirmou o ponta-direita alemão, que destacou ainda um dos pontos fortes do adversário.

“São uma equipa coesa e já jogam juntos há muitos anos. Por outro lado, nós temos de crescer como equipa e mostrar na próxima temporada aquilo que evoluímos” – referiu.

O encontro arranca Às 14h30 deste sábado e contará com transmissão em direto no Porto Canal, FC Porto TV e andeboltv.

Nesta ronda 27 há mais um jogo que merece especial atenção, uma vez que vão estar frente a frente os dois últimos classificados até ao momento, AD Sanjoanense Delba e Boavista FC. O emblema de São João da Madeira ainda tem hipóteses de garantir a manutenção e irá lutar por esse principal objetivo até ao fim, frente a um adversário que tem o destino traçado e já está matematicamente despromovido ao segundo escalão. Em 26 jogos, os axadrezados venceram apenas um jogos dos 26 já realizados e contabilizam 25 derrotas; quanto à equipa que subiu esta temporada à 1ª Divisão, em 26 jogos venceu quatro, empatou três e perdeu 19, e chega a esta partida com o objetivo claro de regressar às vitórias, algo que hoje há seis jornadas consecutivas.

Yuriy Kostetskyy, treinador do Boavista FC, afirma que este será mais um desafio em que os seus jogadores terão oportunidade de mostrar o crescimento que têm vindo a ter desde o início da temporada. “Um novo jogo em que a nossa equipa entrará em campo para demonstrar o seu crescimento e praticar um bom nível de andebol, e jogar para vencer, dentro do processo de desenvolvimento da modalidade no clube, iniciado há quatro épocas e que irá continuar a evoluir com seriedade nos próximos anos” – afirmou.

Quanto a Nuno Silva, técnico da AD Sanjoanense Delba, não espera qualquer tipo de facilidades neste próximo duelo e exige concentração máxima. “Jogo frente ao Boavista FC que se encontra no final da tabela, mas que tem sido uma equipa que cria imensos problemas, inclusive a adversários de grande qualidade, como aconteceu na última jornada. Isso espelha a atitude dos seus jogadores e a qualidade do trabalho efetuado pelo seu treinador com o grupo. Deste modo, esperamos um jogo dificílimo, em que necessitamos que estar bem preparados e com atitude competitiva para poder vencer” – atirou.

O jogo começa às 18h00 deste sábado. Há mais jogos para ver e pode consultar o calendário da próxima jornada em baixo.

27ª jornada
15.05.2021 – 14h30 – SL Benfica x FC Porto, Porto Canal/FC Porto TV/andeboltv
15.05.2021 – 15h00 – FC Gaia Empril x Madeira SAD
15.05.2021 – 15h30 – CF Os Belenenses x Artística de Avanca Bioria
15.05.2021 – 17h00 – ADA Maia ISMAI x Póvoa AC Bodegão CCR
15.05.2021 – 18h00 – Boavista FC x AD Sanjoanense Delba
15.05.2021 – 18h00 – Sporting CP x SC Horta TRVPRO, Sporting TV (diferido)
15.05.2021 – 18h00 – Águas Santas Milaneza x Vitória FC Rest. O Novo 10, Águas Santas TV
16.05.2021 – 16h00 – ABC UMinho x Boa Hora FC INETUM

Patrocinadores Institucionais