Campeonato Placard Andebol 1: Grande Clássico para assistir no sábado à tarde

PUB

FC Porto e Sporting CP têm duelo marcado, no sábado, às 18h00, com transmissão no Porto Canal e andeboltv, naquele que é um dos jogos mais antecipados da jornada.

A 26ª Jornada começa ao início da tarde, com embate no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa, que opõe Artística de Avanca Bioria e ADA Maia ISMAI, numa partida que coloca em jogo o 10º e o 11º classificados do Campeonato e que terá transmissão n’A Bola TV e andeboltv. Ricardo Costa, técnico da formação avancanense, realçou o resultado conquistado na última jornada e mostra a ambição da sua equipa em levar de vencida a turma visitante: “Vimos de um resultado negativo e queremos voltar a ganhar. Respeitamos o nosso adversário e reconhecemos que tem qualidade. Temos de mostrar que em nossa casa somos mais fortes.” – finalizou. Ricardo Moreira, treinador do ADA Maia ISMAI, sublinhou a intensidade do encontro: “O jogo de sábado será um jogo de grande dificuldade contra uma equipa jovem e de muita qualidade individual e colectiva e que tem um treinador de grande qualidade. É um jogo importante para as nossas ambições e para vencer teremos de fazer um jogo de concentração máxima e grande intensidade.” – terminou.

À mesma hora, Vitória FC Rest. O Novo 10 joga na Luz, frente ao SL Benfica, um encontro em que o favoritismo recai sobre a formação orientada por Chema Rodriguez, que se encontra na 3º posição da tabela classificativa, ao passo que, os setubalenses estão em 9º lugar. Mais tarde, o Boa Hora FC INETUM recebe o FC Gaia Empril, num jogo em que somar pontos é a única coisa que interessa à formação lisboeta, que se quer afastar da linha d’água. Também o Madeira SAD e Boavista FC, têm encontro marcado no Funchal, um embate que é decisório para a formação axadrezada, que em caso de derrota se encontrará despromovido ao Campeonato da 2ª Divisão.

Às 18h00, o FC Porto recebe o Sporting CP, no Dragão Arena, naquele que poderá ser o jogo mais importante da época para ambas as equipas, dragões e leões encontram-se separados por dois pontos na tabela classificativa e, a cinco jornadas do final, ninguém quererá perder pontos. Estas equipas já se enfrentaram para o Campeonato Placard Andebol 1, no Pavilhão João Rocha, com a vitória a sorrir para a turma de Magnus Andersson que venceu por 27:33. Fábio Magalhães, lateral esquerdo da formação azul e branca, fez a antevisão a este encontro, realçando a ambição portista: “Temos sido irrepreensíveis até ao momento e procuramos manter isso. Temos de fazer aquilo que temos feito. Primeiro é estudar muito bem a equipa adversária antes do jogo, depois focarmo-nos nas nossas ideias e no nosso coletivo. Só como um coletivo é que conseguimos ganhar estes jogos, porque o Sporting é uma excelente equipa que tem apenas uma derrota, contra nós. Por isso temos que continuar só com vitórias, porque esse é o objetivo. Para sermos campeões temos de continuar assim.” – rematou. Do lado leonino, Rui Silva, timoneiro da formação de Alvalade, realçou a importância deste encontro: “Sabemos a importância deste jogo. É, e podemos dizer assim, o jogo do ano. Sabemos que ganhando no Dragão, temos a possibilidade de poder continuar a lutar pelo título, ao contrário de uma derrota que, possivelmente, entregará o campeonato ao adversário. Por isso, temos de olhar para esta partida como se fosse uma final. Acho que vai ser um jogo completamente diferente (da 1ª volta) e, sinceramente, estou com um bom feeling. O FC Porto é uma equipa com muita qualidade, que jogou a um grande nível na Liga dos Campões e que é a espinha dorsal da nossa selecção, além de já trabalhar junta há muito tempo e com o mesmo treinador.” – finalizou.

No fecho da 26ª jornada, a AD Sanjoanense Delba recebe o Águas Santas Milaneza, um encontro em que só a vitória interessa à formação de São João da Madeira, que se quer afastar da zona de despromoção. O Póvoa AC Bodegão CCR enfrenta o ABC UMinho, um jogo que será bastante disputado entre o 6º e 8º classificados. E ainda, SC Horta recebe Os Belenenses, nos Açores, para o último encontro do dia.

26ª Jornada
08.05.2021 – 15h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x SL Benfica – BTV / andeboltv
08.05.2021 – 15h00 – Artística de Avanca Bioria x ADA Maia ISMAI – Bola TV / andeboltv
08.05.2021 – 16h30 – Boa Hora FC INETUM x FC Gaia Empril – BHFC TV / andeboltv
08.05.2021 – 17h00 – Madeira SAD x Boavista FC
08.05.2021 – 18h00 – FC Porto x Sporting CP – Porto Canal / andeboltv
08.05.2021 – 18h00 – AD Sanjoanense Delba x Águas Santas Milaneza
08.05.2021 – 19h00 – Póvoa AC Bodegão CCR x ABC UMinho
08.05.2021 – 21h00 – SC Horta x CF Os Belenenses

Patrocinadores Institucionais