Campeonato Placard Andebol 1: Jogo em atraso nos Açores

PUB

SC Horta TRVPRO recebe ABC UMinho em partida referente à 17ª jornada.

Numa altura em que o Campeonato Placard Andebol 1 está a chegar ao fim, há ainda alguns acertos de calendário a fazer e esta quinta-feira está agendado um duelo entre SC Horta TRVPRO e ABC UMinho, que diz respeito à 17ª jornada, nos Açores. O emblema insular, atual 12º classificado, voltou a conhecer o sabor da derrota na última ronda – são agora 14 em 25 jogos na prova – frente ao CF Os Belenenses, depois da vitória diante do FC Gaia Empril, que tinha quebrado um ciclo de quatro jogos seguidos sem vencer e da eliminação da Taça de Portugal. Quanto aos minhotos, que ocupam a 8ª posição da tabela, voltaram a perder na última jornada, na visita ao terreno do Póvoa AC Bodegão CCR, três depois após a vitória em Avanca que serviu para dar alguma motivação num momento menos positivo da equipa e impedir a quinta derrota consecutiva.

O objetivo para este duelo em atraso é, obviamente, comum aos dois conjuntos e passa por conquistar os três pontos, que se revelam importantes para os objetivos de ambos que, no caso do ABC UMinho, é tentar alcançar uma melhor posição na classificação e, quanto ao SC Horta TRVPRO é garantir a manutenção o quanto antes.

Tiago Cunha, treinador da equipa da casa aborda o próximo jogo da mesma forma que classifica os restantes encontros até ao fim da época, como finais. “Jogo em atraso da 17ª jornada, perante o ABC UMinho, uma equipa que conta com alguns jogadores que contam com vários anos de 1ª Divisão e também com um leque de atletas jovens, com muita qualidade, que vêm da formação do clube e que estão habituados a jogar juntos há anos. Faltam cinco jogos para terminar a época – para nós – por isso, até ao fim, todos os jogos serão finais, temos que estar preparados e estamos extremamente focados nesse objetivo de ganhar ao ABC UMinho na quinta-feira” – atirou o treinador insular.

Quanto a Jorge Rito reforça a importância de ultrapassar a fase menos boa que o ABC UMinho tem atravessado e diz que é importante vencer jogos para dar esse passo. “Esperamos, evidentemente, um jogo difícil contra um SC Horta TRVPRO que tem uma boa equipa e que está bem organizada, tem objetivos concretos de se manter na 1ª Divisão e está a lutar por isso. Do nosso lado, queremos vender o jogo, sem dúvida nenhuma, temos tido um comportamento bastante longe daquilo que podemos conseguir fazer, nesta segunda volta e queremos, nestas jornadas que restam para o final do Campeonato, melhorar a nossa imagem e, acima de tudo, ganhar os jogos. Este próximo jogo com o SC Horta TRVPRO é mais um momento em que isso terá que acontecer e vamos aos Açores com esse objetivo” – afirmou o técnico da equipa minhota.

O encontro está agendado para as 21h00 desta quinta-feira, no Pavilhão Desportivo da Horta, nos Açores.

17ª Jornada
13.05.2021 – 21h00 – SC Horta TRVPRO x ABC UMinho

Patrocinadores Institucionais