DELO EHF Champions League: Vipers Kristiansand celebram a primeira conquista da Liga dos Campeões

Formação norueguesa levou de vencido o Brest Bretagne Handball, por 34:28.

Ambos os finalistas da DELO EHF Champions League 2020/21 tiveram a oportunidade de levantar um primeiro troféu histórico, em Budapeste, no domingo, e foi o Vipers Kristiansand quem ganhou o cobiçado título, ao dominarem durante 60 minutos contra Brest Bretagne Handball.

A vitória do Vipers representa a segunda na história de um clube norueguês, depois de Larvik ter conquistado o título em 2010/11. Cinco jogadoras do Vipers somaram-se aos títulos anteriores ganhos na Liga dos Campeões com a vitória: Nora Mørk, Heidi Løke, Katrine Lunde, Linn Jorum Sulland e Jana Knedlikova. Para Mørk, Lunde e Løke, é o quinto troféu, terceiro de um clube diferente.

O Vipers foi o justo vencedor da final de 2020/21 depois de controlar completamente o jogo do título, graças a um ataque impecável e um jogo defensivo mais forte do que os seus rivais. A equipa norueguesa beneficiou de um início muito mais forte, marcando três golos sem resposta antes de Brest marcar o seu primeiro golo e correndo para a frente com uma vantagem de cinco golos, a 3:8 e 4:9, antes de a equipa francesa ter voltado a marcar. O Brest ripostou para empatar a 9:9, aos 15 minutos, mas só ficaram em pé de igualdade durante alguns minutos antes do Vipers se afastar novamente, como fez o CSKA na semi-final. O Brest teve dificuldades significativas em controlar a velocidade do jogo do Vipers, com muitos golos sofridos em contra-ataques e reinícios rápidos. O Vipers aumentou rapidamente a sua vantagem no segundo tempo, atingindo uma vantagem de sete golos, aos 35 minutos, com 22:15 no placar. A veterana tratadora de Vipers, Katrine Lunde, tornou-se cada vez mais importante à medida que o jogo avançava, com oito defesas no primeiro tempo e algumas chave nos momentos finais críticos. Henny Reistad foi a melhor marcadora, com 12 golos e, conquistou o título de MVP da DELO EHF FINAL4 2021.

Patrocinadores Institucionais