Campeonato Placard Andebol 1: Sporting CP recebe Águas Santas Milaneza no fecho

PUB

A 30ª Jornada terá lugar, esta quarta-feira, com todos os jogos em simultâneo, na jornada que encerra o Campeonato Nacional de Andebol.

Os olhos estarão postos no embate entre Sporting CP e Águas Santas Milaneza, com os leões a terem que garantir uma vitória para assegurarem a segunda posição do Campeonato Placard Andebol 1, e consequentemente, a primeira vaga portuguesa para a EHF European League.

Tiago Rocha, pivô do Sporting CP, destaca a ambição dos leões: “Amanhã temos o último jogo do campeonato e esta pode ser uma semana boa. Estamos focados em garantir o segundo lugar e depois conquistar a Taça de Portugal no fim-de-semana. Temos de entrar motivados, todos os jogos são importantes. É a última semana da época, temos de unir as nossas forças para acabar da melhor forma” – finalizou o internacional português. Já Ricardo Mourão, da formação maiata, reconhece as dificuldades mas admite que a sua equipa não baixará os braços: “Esperamos um jogo complicado devido à enorme qualidade da equipa adversária mas vamos trabalhar para fazer um bom jogo e o melhor resultado possível. Esta partida servirá, de certa maneira, para preparar a LIDL Final Four da Taça de Portugal na qual também iremos enfrentar um adversário bastante competitivo.” – rematou o ponta.

No Pavilhão Acácio Rosa, o SL Benfica tudo fará para levar de vencida a formação da casa, o CF Os Belenenses, num encontro em que Luis Monteiro, técnico da turma de Belém, reconhece as armas da formação encarnada: “O Benfica vem de uma vitória bem construída contra o Sporting, baseada na sua capacidade ofensiva, nomeadamente, no ataque organizado. Não é fácil encontrar um ponto fraco nesta fase do jogo, agora ainda com mais soluções, após o regresso do Lazar Kukic. A decisão do jogo poderá passar por conseguirmos limitar a capacidade ofensiva do nosso adversário.” – assinalou. Do lado das águias, Lazar Kukic, que regressou, recentemente, de lesão, afirma que o Benfica quer encerrar o Campeonato com uma vitória: “Primeiro temos de ganhar o último jogo do Campeonato com o Belenenses e depois, sim, vamos pensar na Taça de Portugal” – vincou. Para o Benfica conseguir ascender à segunda posição, terá que esperar que os leões percam no embate com o Águas Santas Milaneza e, vencer frente ao Belenenses superando o goal average leonino no Campeonato Placard Andebol 1.

Poderá acompanhar diversos duelos do Campeonato Placard Andebol 1, na andeboltv.

Quanto às descidas para o Campeonato 2ª Divisão Masculina – Boavista FC – sofrerá uma relegação direta, ao passo que, AD Sanjoanense Delba jogará duas partidas com o adversário que se encontra no 2º lugar, da 2ª Divisão, para lutar pela manutenção.

30ª Jornada
02.06.2021 – 20h00 – Sporting CP x Águas Santas Milaneza, A Bola TV / andeboltv
02.06.2021 – 20h00 – AD Sanjoanense Delba x ADA Maia ISMAI
02.06.2021 – 20h00 – CF Os Belenenses x SL Benfica, BTV / andeboltv
02.06.2021 – 20h00 – FC Porto x FC Gaia Empril, Porto Canal / andeboltv
02.06.2021 – 20h00 – Madeira SAD x Artística de Avanca Bioria
02.06.2021 – 20h00 – Boa Hora FC Inetum x Póvoa AC Bodegão CCR, Boa Hora TV / andeboltv
02.06.2021 – 20h00 – SC Horta TRVPRO x Boavista FC
02.06.2021 – 20h00 – Vitória FC Rest. O Novo 10 x ABC UMinho, Vitória FC TV / andeboltv

Patrocinadores Institucionais