EHF Champions League: Barça é Campeão Europeu

PUB

Formação de Luís Fade vence a Liga dos Campeões após bater na final o Aalborg, por 36:23.

Cinco meses e meio depois de perder a final da EHF FINAL4 de 2020, o Barça vingou-se e levantou o troféu da Liga dos Campeões, o seu nono na história. Contra Aalborg, foram necessários 10 minutos para o Barça aquecer antes da máquina começar a rolar, rumo a uma vitória recorde. Pela primeira vez, a equipa vencedora ganhou todos os seus jogos ao longo da época e, terminou com a maior margem de sempre numa EHF FINAL4. Já no encontro do 3º e 4º lugar, após sofrer uma derrota ontem de 33:35 contra Aalborg na semi-final, o Paris Saint-Germain conseguiu lutar esta tarde.

FINAL
Barça (ESP) vs Aalborg Handbold (DEN) 36:23 (16:11)

O Aalborg assumiu uma liderança antecipada, mas graças a uma série de 7:0 em menos de 10 minutos, o Barça estava à frente no placar após 20 minutos. Aleix Gómez liderou a equipa espanhola, marcando cinco golos só no primeiro tempo, e com uma forte defesa, o Barça estava bem à frente no intervalo. A formação blaugrana manteve o pé no pedal após o intervalo, com Luka Cindric e Gómez a continuarem a brilhar. Gómez marcou nove vezes para o Barça enquanto Lukas Sandell marcou oito para o Aalborg. Gonzalo Perez de Vargas recebeu o troféu MVP, apresentado pela Cidade de Colónia. Quatro jogadores deixam o Barça após este jogo: Cedric Sorhaindo, Aron Palmarsson, Kevin Møller e Raul Entrerrios, que jogaram o último jogo do clube da sua carreira esta noite. Também o treinador Xavier Pascual vai sair, juntando-se ao Dínamo Bucuresti na próxima época. Este é o nono título da Liga dos Campeões do Barça na história, mas o seu primeiro desde 2015.

3º E 4º LUGAR
HBC Nantes (FRA) vs Paris Saint-Germain HB (FRA) 28:31 (13:17)

Apesar de Cyril Dumoulin ter defendido 14 remates só no primeiro tempo, o mesmo número que Emil Nielsen em todo o jogo de ontem, o Nantes perdia por quatro ao intervalo. Graças a Vincent Gérard, com algumas defesas, na segunda parte do primeiro tempo, o PSG encontrou algumas oportunidades fáceis de pontuar, convertidas pelos alas Benoit Kounkoud e Ferran Sole. O Nantes ripostou no segundo tempo, contando novamente com Dumoulin, e Kiril Lazarov empatou a 24:24 ao minuto 48. No entanto, um time-out de Raul Gonzalez, e a chegada de Dylan Nahi e Luc Steins, fez com que as coisas voltassem a mudar para Paris. Dois jogadores marcaram cinco golos esta tarde: do Nantes, Aymeric Minne e Ferran Sole, do Paris.

Patrocinadores Institucionais