LIDL Final Four: Sporting CP e SL Benfica encontram-se no caminho para a final

PUB

Leões e águias, eternos rivais, têm encontro marcado, às 15h00, no sábado, no Pavilhão Multiusos de Pinhel, duelo que pode acompanhar na RTP2.

É a meia-final que envolve mais expectativa, na LIDL Final Four, entre Sporting CP e SL Benfica, dois grandes do andebol nacional, que se conhecem excecionalmente bem – tendo estado frente a frente por duas ocasiões nesta época – a primeira a 7 de abril, no Pavilhão João Rocha, onde os leões levaram de vencidos os encarnados, por 31:29, em embate relativo à 14ª Jornada, do Campeonato Placard Andebol 1. A segunda vez aconteceu a 29 de maio, com a turma orientada por Chema Rodriguez a vencer por 34:32, na Luz, na 29ª jornada da maior prova do andebol nacional. Curiosamente, tanto a turma leonina como o Benfica conheceram novos treinadores principais na presente época, com José Maria Rodríguez, também conhecido por “Chema”, a assumir o emblema encarnado, ao passo que Rui Silva, que na época transata era adjunto de Thierry Anti passou a treinador principal, comandando a formação de Alvalade. Relativamente à prova rainha, estes dois conjuntos também são conhecidos, e enfrentaram-se pela última vez em 2017/2018, na Final Four, no jogo que dava acesso ao título e que o Benfica acabou por vencer por 31:24, erguendo assim, pela última vez, a Taça de Portugal.

Em antevisão a este encontro, do lado leonino, Pedro Valdés, uma das peças chave do conjunto verde e branco, mostrou uma ambição desmedida pela conquista de um título, que escapa há alguns anos ao Sporting: “Conseguimos a oportunidade de terminar a época com a conquista de um troféu e tudo faremos para que isso aconteça. É uma competição muito querida no Sporting Clube de Portugal e muito desejada, todos os jogadores querem conquistar troféus e a Taça de Portugal é muito prestigiante”. Já sobre o emblema da Luz, Bélone Moreira, um verdadeiro quebra cabeças no ataque encarnado, acredita que o Benfica poderá conquistar mais uma vez a prova rainha: “Acreditamos no nosso modelo de jogo, no nosso treinador e uns nos outros. Sabemos que podemos vencer o jogo com o Sporting se fizermos o nosso trabalho e acreditarmos no que fazemos. (Vencer a Taça de Portugal) É um objetivo traçado no início da época sim. Queremos alcançá-lo este fim‑de‑semana.” – rematou o internacional português.

Sobre o percurso do Sporting, até à chegada desta LIDL Final Four, Pedro Valdés assume que a sua formação teve um percurso bastante coeso: “Encarámos todos os jogos com seriedade, CD Marienses, Xico Andebol e CDC São Paio de Oleiros, respeitámos os adversários e fizemos o que nos competia. Queríamos muito estar nesta fase decisiva da prova e conseguimos”. Também Bélone Moreira assumiu o percurso exemplar das águias neste caminho: “Merecemos vencer todos os jogos, respeitámos muito todos os nossos adversários e isso foi a chave para não termos surpresas e fazermos bons jogos.” – destacou.

Um dos mais emblemáticos jogos do andebol, tem lugar este sábado, às 15h00, no Pavilhão Multiusos de Pinhel, com transmissão na RTP2, que opõe Sporting CP e SL Benfica. Nas palavras do atleta Pedro Valdés, o adversário: “É de muita qualidade, com bons jogadores e, com certeza, chega a esta fase com aspirações. É um oponente que conhecemos bem, mas estamos preparados e confiantes nas nossas capacidades” – afirmou lateral sobre a formação encarnada. Quanto à turma de Alvalade, Bélone Moreira, afirma “O Sporting é um adversário que conhecemos bem e sabemos do que podem fazer. Vai ser um jogo duro e difícil e sabemos que temos de estar no nosso melhor para o vencermos. Acreditamos e vamos dar tudo para esse objetivo!” – rematou o lateral.

Poderá acompanhar toda a ação da LIDL Final Four da Taça de Portugal, na RTP2.

LIDL Final Four da Taça de Portugal
05.06.2021 – 15h00 – Sporting CP : SL Benfica, RTP2
05.06.2021 – 17h30 – Águas Santas Milaneza : FC Porto, RTP2
06.06.2021 – 17h00 – Final, RTP2

Patrocinadores Institucionais