LIDL Final Four Taça de Portugal: SL Benfica marca presença na final

PUB

No dérbi lisboeta foram as águias que saíram por cima e conquistaram um lugar na final de amanhã que pode acompanhar na RTP2 às 17h00.

7 iniciais
Sporting CP: Matevz Skok, Arnaud Bingo, Pedro Valdes, Carlos Ruesga, Edmilson Araújo, Francisco Tavares, Tiago Rocha
SL Benfica: Sergey Hernandez, Mahamadou Keita, Petar Djordjic, Francisco Pereira, Bélone Moreira, Ole Rahmel, Paulo Moreno

Na meia-final mais mediática do dia, onde se encontraram Sporting CP e SL Benfica, foi a equipa da luz quem entrou mais forte, com defesas de Sergey Hernandez e golos de Petar Djordjic, os encarnados chegaram ao 1-3. A equipa dos leões respondeu, fechando o caminho para a baliza e concretizando 6 golos sem resposta, chegou ao 8-4 pela mão de Salvador Salvador, ainda no primeiro quarto de hora de jogo. Os encarnados não baixaram a guarda e com um parcial de 0-4 chegaram ao empate a oito bolas, pela mão de Petar Djordjic, a fechar os primeiros 20 minutos de jogo. O equilíbrio foi predominante até ao intervalo e com curtas alternâncias no marcador, no final dos primeiros 30 minutos de jogo registava-se um empate a 11 bolas.

Na segunda parte verificou-se o equilíbrio esperado nesta meia-final, com diversas alternâncias no marcador pela margem mínima, até que as águias chegaram aos 2 golos de vantagem à entrada dos 20 minutos finais por 3 ocasiões, 16-18, 17-19 e 18-20 momento em que Rui Silva levou o cartão verde à mesa. O tempo técnico não conseguiu contrariar a superioridade benfiquista que se manteve com vantagens sucessivas de 2 bolas, o que obrigou o treinador leonino a parar novamente a partida com apenas 4 minutos por jogar. Apesar das tentativas dos verde-e-brancos, a equipa do SL Benfica conseguiu assegurar a vantagem de duas bolas e vencer por 24-26. Petar Djordjic com 12 golos foi o melhor marcador da partida e dividiu o destaque com o guardião das águias que contabilizou 14 defesas. Do lado dos leões destaque também para Matevz Skok com com 9 defesas e para Salvador Salvador com 5 golos a ser o melhor marcador do Sporting CP.

Pode consultar aqui a estatística do encontro.

Os encarnados seguem para a final que se disputará amanhã, domingo, pelas 17h00 no Pavilhão Multiusos de Pinhel, jogo que pode acompanhar na RTP2.

IDL Final Four da Taça de Portugal
05.06.2021 – 15h00 – Sporting CP : SL Benfica 24:26 (11:11)
05.06.2021 – 17h30 – Águas Santas Milaneza : FC Porto, RTP2
06.06.2021 – 17h00 – Final, RTP2

Patrocinadores Institucionais