Paulo Pereira renova até 2023

PUB

Selecionador Nacional renovou o seu vínculo à Federação de Andebol de Portugal para os próximos dois anos.

Esta tarde, na Nazaré, Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, e Paulo Pereira, timoneiro dos Heróis do Mar, firmaram o contrato de renovação por mais dois anos, até 2023.

O Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, começou por afirmar que: “Gostaría de agradecer todo o trabalho que o Professor Paulo Pereira e a sua equipa têm desenvolvido, foi em 2016 que iniciámos este percurso e o que aconteceu foi um espelho de sucesso. O nosso projeto Rumo 2028 tinha como objetivo a consolidação da Seleção A Masculina, com presença nas grandes competições internacionais, que colocava a nossa ambição nos Jogos Olímpicos de 2024, neste sentido, houve uma antecipação, para Tóquio 2020, portanto está a ser um projeto de grande sucesso. É com grande orgulho que renovamos o nosso compromisso com o Selecionador Nacional.” – terminou.

O Selecionador Nacional iniciou o seu percurso em 2016, ao comando da Seleção Nacional de Andebol, qualificando-se para Campeonato da Europa de 2020, seguindo-se o Campeonato do Mundo de 2021, os Jogos Olímpicos de 2020 e, ainda, o Euro 2022.

Paulo Pereira, Selecionador Nacional, mostro-se bastante satisfeito com esta renovação: “Pouco a pouco vamos fazendo com que o andebol seja mais conhecido, para mim é um orgulho imenso, termos conseguido pela primeira vez várias coisas, o que nos aconteceu nos últimos anos marcou-me profissionalmente na nossa modalidade, especialmente estando a representar o meu país. Gostaría de agradecer a todos os atletas, staff e elenco da Federação de Andebol de Portugal que cria as melhores condições para podermos atingir objetivos. Oxalá que possamos continuar numa toda positiva como tem acontecido até agora!” – rematou.

Portugal começará o primeiro estágio antes dos Jogos Olímpicos amanhã, na Nazaré, onde será divulgada a primeira convocatória de 20 atletas para o jogo com o Brasil, que acontecerá no dia 2 de Julho, às 12h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré, com transmissão no Canal 11. Seguir-se-à uma nova semana de estágio, no dia 5 de Julho e, nessa semana, terão lugar dois amigáveis com Espanha, o primeiro no dia 8 de Julho, às 18h00, em Caminha e, o segundo, no dia 10 de Julho, às 17h00 portuguesas, em Vigo, ambos com transmissão no Canal 11. Portugal terá ainda um terceiro estágio na Nazaré e de seguida partirá para Tóquio, no dia 17 de Julho, onde participará, pela primeira vez na sua história, nos Jogos Olímpicos.

Patrocinadores Institucionais