Seleção Sub-19 inicia a participação no Torneio 4 Nações

PUB

O Torneio decorre em Cantábria, Espanha, entre os dias 24 e 26 de junho e, contará com a participação das lusas juntamente com Alemanha, Espanha e França.

José António Silva, selecionador nacional, faz o balanço dos primeiros dias de concentração “Este estágio de preparação para o campeonato da Europa, no qual se enquadra também a participação no torneio das 4 Nações, correu como previsto, tendo servido fundamentalmente para relembrarmos os aspectos principais do modelo de jogo da equipa”. Referindo os objetivos do mesmo, o técnico afirmou: “Teve ainda como objectivo, aumentar o conhecimento relativamente às atletas, já que foi a única oportunidade para trabalhar com elas. No que diz respeito à participação no torneio, pretendemos dar tempo de jogo a todas as nossas jovens jogadoras, consolidar os aspectos tácticos que vinham sendo trabalhados e avaliar a performance colectiva e individual em competição, para tirarmos ilações para o trabalho que ainda vamos desenvolver tendo em vista a participação no campeonato da Europa.” – rematou. Já sobre o Torneio 4 Nações, José António Silva, realça a preparação para o futuro: “Sem descurar o aspecto competitivo, o nosso foco principal está no trabalho a desenvolver no futuro, proporcionando a estás atletas condições para continuar a evoluir.” – terminou.

Portugal participará no Torneio 4 Nações, de 24 a 26 de junho, onde enfrentará as congéneres Alemanha, Espanha e França, na preparação para o Campeonato da Europa 2021, que terá lugar em Celje, na Eslovénia, em julho deste ano.

Torneio 4 Nações
24/06/2021
16:30 – Alemanha x Portugal
19:00 – Espanha x França

25/06/2021
16:30 – França x Alemanha
19:00 – Portugal x Espanha

26/06/2021
16:30 – França x Portugal
19:00 – Espanha x Alemanha

Pode acompanhar aqui as partidas:

Patrocinadores Institucionais