Andebol de Praia: Europeus arrancam esta terça-feira

PUB

Seleções Nacionais Masculina e Feminina já se encontram em Varna, na Bulgária, onde vão disputar os respetivos torneios; Todos os jogos de Portugal terão transmissão em direto na SPORTTV.

Os Campeonatos da Europa Masculino e Feminino de Andebol de Praia começam já esta terça-feira, dia 13 de julho, e as Seleções Nacionais de Portugal já rumaram à cidade de Varna, na Bulgária após um curto estágio em Leiria. Ambas as equipas lusas têm vindo a realizar treinos de adaptação que servem também para afinar os derradeiros detalhes antes do início oficial da competição.

Na vertente feminina, Portugal está no Grupo C do Women’s Beach Handball Euro 2021 e irá defrontar a seleção dos Países Baixos, no jogo inaugural, na manhã desta terça-feira e a Alemanha, quatro horas depois. No seguinte, o adversário português será a Roménia, num jogo marcado para as 13h00. Quanto à vertente masculina, Portugal está inserido no Grupo D e o jogo inaugural está agendado para as 11h00 desta terça-feira contra a Rússia e, no mesmo dia, a Alemanha será o segundo oponente da Seleção Nacional, num jogo que tem início às 15h00. Já no dia seguinte, é a vez dos Países Baixes medirem forças com Portugal, às 10h00 (horário de Portugal Continental). Os três primeiros classificados dos grupos A e B seguirão em frente rumo ao Grupo 1 do Main Round e os dos grupos C e D, ao Grupo 2. Os últimos colocados da fase de grupos irão disputar o Consolation Round.

Todos os jogos de Portugal contarão com transmissão em direto na SPORTTV 1.

Agustín Rodríguez, treinador da equipa feminina, diz que Portugal irá defrontar os dois oponentes mais fortes do grupo, no arranque da competição e está ansioso por dar os primeiros passos nas areias de Varna. “Amanhã começamos o Europeu com as duas equipas mais fortes do grupo. Não tenho dúvidas de que serão jogos muito difíceis e disputados, pelo que temos de conseguir manter a regularidade do jogo ao longo do mesmo para o podermos ganhar. A equipa vai crescendo passo a passo e amanhã teremos de enfrentar um grande desafio. Estamos ansiosos para começar e ver como o primeiro teste deste europeu se desdobrará” – referiu.

Já Paulo Félix, Selecionador Nacional Masculino, demonstra a vontade de marcar presença na fase seguinte da competição e diz que Portugal pode superar qualquer adversário. “Estamos num grupo com seleções muito fortes mas vamos lutar pela passagem ao Main Round. Se estivermos a um nível elevado podemos bater qualquer seleção desta prova. O nível das últimas competições de seleções tem sido excelente, o jogo está muito rápido e intenso por isso temos de acompanhar essa evolução” – afirmou.

Calendário do EHF Beach Handball Euro 2021 (hora portuguesa):
Feminino
13.07.2021 – 09h00 – Países Baixos x Portugal, SPORTTV
13.07.2021 – 13h00 – Alemanha x Portugal, SPORTTV
14.07.2021 – 13h00 – Portugal x Roménia, SPORTTV

Masculino
13.07.2021 – 11h00 – Rússia x Portugal, SPORTTV
13.07.2021 – 15h00 – Alemanha x Portugal, SPORTTV
14.07.2021 – 10h00 – Portugal x Países Baixos, SPORTTV

O torneio irá decorrer na Varna’s South Beach, com o Mar Negro no horizonte, num espaço composto por quatro campos (um campo central apoiado por três campos exteriores), mas com uma curta distância entre eles, para jogadores e adeptos. Esta é a primeira vez que o EHF Beach Handball EURO se realiza na Bulgária, concretamente em Varna, a terceira maior cidade do país.

© EHF

Patrocinadores Institucionais